Data da Release |
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Produto | Linx Postos POS |
Versão | 1.0.0.87 |
MID-e Client Homologado | 1.0.43.08 |
Decreto 54.308/2018 Rio Grande do Sul
O Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Decreto 54.308/2018 publicado pela SEFAZ/RS passou a exigir a apuração da diferença de ICMS ST efetivo em relação à variação de valor da mercadoria recebida pelo consumidor final.
Para saber mais sobre o Decreto, acesse o site da SEFAZ/RS clicando aqui.
Para mais informações sobre as configurações no Seller Web, acesse o Guia Cadastro de Impostos em Adequação ao Decreto 54.308/2018.
Implementações Liberadas
Decreto 54.308/2018 Rio Grande do Sul
Demanda 121784
Beneficio / Descrição: O Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Decreto 54.308/2018 publicado pela SEFAZ-RS passou a exigir a apuração da diferença de ICMS ST efetivo em relação à variação de valor da mercadoria recebida pelo consumidor final. Para adequar-se, o Linx Postos POS passará a levar para o XML de Documentos Fiscais Eletrônicos as Tags pRedBCEfet / vBCEfet / pICMSEfet / vICMSEfetO de acordo com o estabelecido.
Para mais informações sobre as configurações no Seller Web, acesse o Guia Cadastro de Impostos em Adequação ao Decreto 54.308/2018.
Abastecimento Manual
Módulo / Rotina: Caixa/ Venda com abastecimento manual (F8)
Beneficio / Descrição: Realizada melhoria para que o abastecimento manual passe a ser permitido sempre que o bico estiver em falha, não sendo necessário que o concentrador.exe esteja parado.
Integração com Notas Canceladas e Inutilizadas para o Seller Web
Demandas 119535/ 117562 e 119684
Beneficio / Descrição: Efetuada a implementação que envia para o Seller Web as notas inutilizadas e/ou notas que não obtiveram retorno válido da SEFAZ. Entretanto, é importante observar que o envio de notas que não obtiveram retorno válido podem demorar até 7 dias.
Tela de identificação do cliente na venda (F5)
Módulo / Rotina: PDV Seller/ Vendas e Nota Referenciada
Beneficio / Descrição: Adicionado o campo CEP na tela de inicialização da venda, ao lado do campo Logradouro. Ao sair do campo CEP será realizada uma busca online para encontrar o logradouro, bairro e estado pertencente a este CEP, e quando encontrado, os campos serão preenchidos e o foco irá automaticamente para o campo Número.
Também foi adicionado o campo E-mail. Quando este já tiver sido informado no cadastro do cliente, virá automaticamente preenchido, caso contrário poderá ser inserida a informação no momento da venda.
Venda/ Pontuação do Premmia
Beneficio / Descrição: Redução do timeout de pontuação, durante o fluxo de venda, para 30 segundos. Para outras requisições ou reenvio da pontuação pela sync, o timeout permanece de 60 seg.
Comandas - inserção de produtos
Beneficio / Descrição: Adicionado, abaixo da descrição do item, a data e a hora em que o item foi adicionado à comanda.
Concentrador - EZTECH e HIRO
Módulo / Rotina: PDV Seller/ Configurações > Automação de Bombas
Beneficio / Descrição: Realizada melhoria que implementou a integração com os concentradores EzTech e Hiro. A configuração pode ser realizada através do menu de Configurações > Automação de Bombas, escolhendo o modelo utilizado.
Informações de cliente (débito e crédito)
Demanda 108728
Beneficio / Descrição: Adicionadas as formas de pagamento débito e crédito na tela de informações de cliente na abertura da venda (F5).
Rotinas Otimizadas
Exibição de estoque
Demanda 121239
Beneficio / Descrição: Realizado ajuste na rotina de exibição de lista de produto para exibir o campo estoque apenas para usuários que possuam permissão para visualizar a consulta de estoque. A permissão pode ser concedida através do menu Cadastros > Sistema > Perfis de Acesso selecionando o perfil desejado e na Guia PDV selecionar a opção Consultar estoque de produtos PDV (F3/F4).
Tela para ajuste de informações de cliente
Beneficio / Descrição: Efetuado ajuste para validar as informações (motorista e placa) quando a forma de pagamento for a faturar, no início da venda.
Pontuação e Resgate Premmia
Beneficio / Descrição: Ajustado processo de pontuação BR Premmia a fim de evitar a duplicação da pontuação.
Validação de emissão de CF-e
Demanda 120064
Beneficio / Descrição: Efetuado ajuste que removeu a obrigatoriedade de impressão do CF-e para passar a respeitar a configuração Perguntar se deseja realizar a impressão do comprovante ao final da venda.
Matrícula do funcionário
Módulo/Rotina: Busca de funcionário
Beneficio / Descrição: Realizado ajuste para que em telas onde haja a busca de funcionário seja possível consultar também pela matrícula, além do nome e código do funcionário.
Solicitação de Código de Funcionário
Beneficio / Descrição: Removida a solicitação do CPF e Código do Funcionário durante a transação do TEF quando a autorizadora é a Cielo e o cliente é participante do programa Premmia.
Informativo sobre opção Ressincronizar base de dados
Módulo/ Rotina: PDV > Sincronia > Dados recebidos
Beneficio / Descrição: Efetuado ajuste que incluiu o botão ao lado da opção Ressincronizar base de dados. Ao posicionar o mouse sobre o ícone, será exibida uma mensagem de apresentação da funcionalidade.
Não exclusão de funcionário responsável pelo turno
Módulo/ Rotina: Sync
Beneficio / Descrição: Realizado ajuste na sincronia onde será verificado se o funcionário que está sendo desativado é o responsável pelo turno atual. Caso seja, o recebimento do funcionário será interrompido e continuará normalmente no próximo agendamento ou quando forçada a sincronização de recebimento.
Sincronia
Demanda 119052
Beneficio / Descrição: Retirada da função troca_chave_comanda na sincronia venda de comandas, tendo em vista que não é mais usada pelo PDV.
Sincronia de venda com kit de produtos
Beneficio / Descrição: Alterado para arredondar casos de desconto e acréscimo a fim de evitar o travamento da sincronia.
NF- e referenciada
Demanda 105747
Beneficio / Descrição: Realizado ajuste para quando ocorrer uma rejeição durante a emissão de uma NF-e referenciada, a numeração seja incrementada corretamente, evitando retorno M0013 do MID-e.
Emissão de DANFE e XML MID-e
Beneficio / Descrição: Realizado ajuste para buscar, ao iniciar o Sistema, as informações contidas no MID-e Client assim como validar para que tenha o mesmo diretório para DANFE E XML entre mid-e client e PDV.
Localizar produto na tela de comanda
Demanda 122568
Beneficio / Descrição: Efetuado ajuste para que seja possível localizar um produto na tela de comanda através da leitura do código da etiqueta da balança.