A plataforma Delivery App possui duas modalidades de integração de pedidos: por API e gerida.
Na modalidade por API, a cobertura às funcionalidades oferecidas pelo Delivery App fica a cargo do desenvolvedor do PDV. Todas as informações necessárias para que os pedidos feitos pelos consumidores através dos canais disponibilizados pela plataforma, aplicativos móveis iOS, Android, e aplicativo web, são entregues mediante solicitações específicas. Cabe ao desenvolvedor fazer as solicitações necessárias para o correto registro dos pedidos no PDV.
Na modalidade gerida, a Linx produz, mantém, e executa programas específicos para automação da integração de pedidos que chegam à plataforma, com os seguintes PDVs: Degust, Accon, Colibri, Eclética, e Totvs Chef.
Durante o processo de integração de um pedido poderão ocorrer algumas situações que afetam o registro do pedido no PDV.
Nas integrações por API, caberá ao desenvolvedor decidir qual tratamento será dado em cada situação, por exemplo, quando um item tiver um preço, no cardápio do Delivery App, diferente do que estiver registrado no cardápio do PDV. Nesse caso, a decisão de se o pedido deverá ser cancelado por divergência de preços, ou se o preço recebido deverá ser acatado (porque, afinal, foi o preço que o consumidor viu e aceitou, no cardápio do Delivery App), ou mesmo se o preço deverá ser acatado somente se a diferença de preços entre os dois cardápios não ultrapassar um determinado percentual, é do desenvolvedor do PDV e não há como o Delivery App determinar como o pedido deverá ser tratado pelo PDV.
API | Degust | Accon | Colibri | Eclética | Totvs | |
---|---|---|---|---|---|---|
Item | ||||||
Combo (como complementos) | ||||||
Programa de fidelidade | ||||||
Pizza | ||||||
Adicionais | ||||||
Preço por modalidade (retirada, entrega) | ||||||
Observações no item | ||||||
Observações no pedido | ||||||
Pizza preço maior ou pela média | ||||||
Pizza com mais de 2 sabores | ||||||
Modalidade entrega | ||||||
Modalidade retirada | ||||||
Modalidade pedir na mesa | ||||||
Atualização de status de pedido | ||||||
Pagamento online | ||||||
Cupom de desconto | ||||||
Cupom de brinde | ||||||
Programa de fidelidade com desconto | ||||||
Programa de fidelidade com brinde | ||||||
Extras pré-cadastrados | ||||||
Extras informados pelo consumidor | ||||||
Pedido agendado | ||||||
Ferramenta de promoções/combos | ||||||
Cadastro de entregadores | ||||||
Formas de pagamento | ||||||
Endereço de entrega | ||||||
Dados do consumidor - CPF | ||||||
Central delivery |