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1 Conceito

Pensando em oferecer aos clientes soluções inovadoras que abrangem todos os produtos Linx disponíveis no mercado, este projeto teve por objetivo dispor de uma Central de Pedidos possibilitando centralizar os pedidos de diversos deliveries.

A Central de Pedidos possui integração com o Sinapse Hub Delivery da Ipiranga, permitindo receber os pedidos de Delivery homologados pela integração. Com a Central de Pedidos será possível exibir os pedidos, colocá-los em preparação, emitir documentos fiscais por meio da Automação Ipiranga by Linx, sinalizar o pedido quando estiver pronto, despachá-lo do e a entrega.


2 Instalação da Central de Pedidos - Hub Delivery

Para iniciar a instalação da Central de Pedidos, será preciso executar o aplicativo disponibilizado em modo Administrador, conforme exemplo abaixo, e seguir os demais passos:



Caso seja exibida uma mensagem de bloqueio de execução do aplicativo, basta clicar sobre o botão Executar assim mesmo



Nas telas de configuração de instalação seguintes, clicar sobre o botão Próximo e prosseguir com o mesmo em cada uma delas, até que a instalação seja iniciada:





Na sequência, basta clicar no botão Instalar para que a instalação seja iniciada, onde será realizada a instalação da Central de Pedidos e a configuração do banco de dados:



Ao finalizar a instalação, clicar sobre o botão Concluir:



Os ícones para acesso ao sistema ficarão localizados na Área de Trabalho da Estação, conforme exemplo abaixo:



3 Configurações na Retaguarda

3.1 Permissão de Usuário

Para realizar as configurações de permissão de usuário, basta acessar o menu Configurações > Usuários > Grupos de Usuários, conforme imagem abaixo:



Na tela seguinte, por padrão, o valor dos tópicos são preenchidos com a opção "Não”. No entanto, é necessário que seja alterado para Sim, o que pode ser feito clicando no botão sinalizado, conforme a imagem a seguir:



Após realizar esta configuração, finalizar clicando sobre o botão Salvar:



3.2 Configurações do PDV

Para realizar a configuração de PDV, acessar o menu Configurações > Parâmetros > Caixas Ponto de Venda, conforme imagem abaixo:



Ao acessar a tela de Configuração de Caixa, na aba Configurações, preencher o campo Estação LinxPOS com o nome do computador. Na opção Troco inicial fixo, selecionar Conveniência:



Para obter o nome do computador, no Windows siga até o caminho Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema. Na tela aberta, basta copiar o valor expresso no campo “Nome do computador”, conforme destacado na imagem abaixo:




3.3 Configuração Central de Pedidos

Para realizar a configuração da Central de Pedidos, acessar o menu Configurações > Módulos > Central de Pedidos, conforme imagem abaixo:



Na tela de configuração, a opção Habilitar integração com Central de Pedidos deve estar habilitada. 

Na aba Configurações, no campo Conta Caixa deve ser informada a conta caixa, lembrando que este campo é de preenchimento obrigatório para o correto funcionamento do PDV. 

Após informar a conta caixa, clicar no botão Ativar Integração (tecla de atalho F7).



Após informar a conta caixa, clicar sobre o botão Cadastrar Motivo de Movimentação (tecla de atalho F6), localizado na parte inferior da tela. Após, será exibida uma mensagem informando que o sistema efetuará o cadastro dos motivos de movimentação de venda e formas de pagamento, bastando clicar sobre o botão Sim para proceder com a configuração:



Logo após, será exibido questionamento sobre a utilização do motivo padrão de venda VENDA DE PRODUTOS para a Central de Pedidos, bastando clicar sobre o botão Não



Ao clicar sobre o botão “Não”, será cadastrado um novo motivo de movimentação de venda de produtos, específico para a Central de Pedidos. 


xx












4 Funcionalidades

Após xxxxxxxx


  • Sem rótulos