Sumário |
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Conceito
Esse documento visa especificar as seguintes implementações realizadas no EMSys3:
- Inserir controle de status de cupons consultados via API e transmissão de NF-e.
- Upload na base de dados Ticket Log via API do arquivo XML de nota fiscal emitida para um cliente que utiliza o sistema de recolha autônoma de notas emitida através da funcionalidade "Ticket Log".
- Upload na base de dados Ticket Log via API de preço base de itens combustíveis
- Upload de negociações entre o estabelecimento e cliente.
A recolha de notas fiscais é um serviço automatizado disponibilizado pela Ticket Log de recolhimento e validação das notas fiscais dos abastecimentos. Visando facilitar o processo de emissão de notas fiscais para os clientes optantes pelo serviço, foi implementado uma integração via API do Ticket Log com o EMSys3.
Caminho: Gerencial > PDV > Forma de Pagamento > Cadastro Forma de Pagamento
Configuração
Para comunicação com o WebService do Ticket Log, será necessário configurar os dados de conexão por empresa: Sistema > Parâmetros Empresa > Ticket Log
Após liberação de uso na licença e configurado os dados de conexão nos parâmetros da empresa, o sistema estará apto a fazer a comunicação com o WebService Ticket Log.
Na consulta com o WebService será retornado para o EMSys3 as autorizações da transação apenas de clientes que optaram pelo pacote de serviços ofertados pela Ticket Log, e somente desse serão emitido as notas fiscais.
Gerencial > Vendas > Ticket Log
Passo a passo:
- Selecione a forma de pagamento;
- Selecione o período da consulta;
- Clique em Buscar Cupons;
- Selecione os cupons desejados e clique em “Consulta Venda API”;
- Selecione o modelo de documento fiscal a ser gerado;
- Clique em Gerar “Nota(s) de Cupom”;
Detalhamento
Serão implementadas 2 telas para execução dos processos de upload de Preços base de combustíveis, upload de negociações de clientes e upload das NF-e gerada pelo processo de recolha autônoma no portal Ticket Log e inclusão de controle de status de cupons fiscais consultados via API e transmissão de NF-e:
- Tela para envio do preço base e Negociação por Cliente;
- Tela para Envio das NF-e geradas pelo processo de emissão TicketLog;
Upload do XML de Nota Fiscal Saída
Possibilitar o upload no portal da Ticket Log das notas emitidas através da tela Ticket Log (Gerencial > Vendas > Ticket Log) de acordo com layout “3.Recolha Autônoma - Web API - Manual Técnico (v14092020).pdf”.
Ao selecionar a opção “Gerar Nota(s) de Cupom”, a NF-e será transmitida e o sistema apresentará uma mensagem questionando se será realizado o upload das notas fiscais no portal da Ticket Log:
Yes > Direciona para a tela “Upload NF-e”: |
Não > encerra o processo e grava os dados da NF-e para posterior Upload; |
Filtros:
- Período;
- Status Upload – Transmitidas, Não Transmitidas e todas – (Criar um controle de data e hora da transmissão);
- Selecionar mais de uma empresa;
Dados esperados pela API: |
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{ "codigoEstabelecimento": "integer", "codigoAutorizacao": "number", "dataAutorizacao": "date", "arquivo": {"nomeOriginal": "string", "base64Encode": "string", "MD5hash": "string"} } |
Upload negociação de preço por cliente
Possibilitar o upload de negociação de preços por cliente no portal da Ticket Log via API de acordo com o layout “2.Preço Negociado - Web API - Manual Técnico (v24112020).pdf”.
Implementar:
Fazer com que o processo de upload ocorra de forma automática, criando um serviço que verifique se há registro novo na tabela e automaticamente faça o upload no portal;
Uma tela para seleção da negociação de preços por cliente (apresentar a última negociação cadastrada para o cliente)
Opções de filtros:
→ Tipo de Upload (Preço base ou Negociação por cliente)
→ Seleção de itens – apenas combustíveis (poderá 1 ou mais)
→ Seleção de cliente (poderá 1 ou mais)
→ Seleção de status do envio (enviados, não enviados, todos)
→ Seleção de empresas
Na tela de negociação de preços por cliente dar opção para chamar o gerenciador de upload de negociação de preços (Cadastro de Pessoa > Cliente > Pagamento > Negociação de Preços);
Quando a tela for requisitada através do cadastro de negociações pelo cliente, já apresentar filtrado pelo código de cliente selecionado no cadastro;
Dados esperados pela API: |
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{ "cnpjEstabelecimento": "33756255000138", "redeExpers": true, "cnpjCliente": "15652040000195", "consideraRaizCnpjCliente": true, "tipoCombustivel": 2, "valorLitroNegociado": 3.000 } |
Visualização de negociação de clientes no portal:
Upload preço base
Possibilitar o upload do preço base praticado pelo Posto dos itens combustíveis ao portal da Ticket Log via API de acordo com o layout “1.Preço Base - Web API - Manual Técnico (v24112020).pdf”.
Implementar:
Fazer com que o processo de upload ocorra de forma automática, criando um serviço que verifique se há registro novo na tabela e automaticamente faça o upload no portal;
Tela para seleção de preço (apresentar o preço vigente) :
Opção de filtros:
→ Tipo de Upload (Preço base ou Negociação por cliente)
→ Seleção de itens – apenas combustíveis (poderá 1 ou mais)
→ Seleção de status do envio (enviados, não enviados, todos)
→ Seleção de empresas
Dados esperados pela API: |
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{ "cnpjEstabelecimento": "33756255000138", "redeExpers": true, "tipoCombustivel": 2, "valorLitro": 3.000 } |
Visualização de cadastro de preços base no portal:
Inclusão de Status na consulta API de autorizações
Quando for consultado autorizações para emissão da NF-e via “Consulta venda API”, gravar na tabela a data e hora de consulta e o status retornado pela consulta na Ticket Log:
→ Data e hora da consulta: 17/03/2020 13:20;
→ Status: Código Autorização ou não encontrado;
Documentações Ticket Log Disponíveis: |
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2.Preço Negociado - Web API - Manual Técnico (v24112020).pdf |
3.Recolha Autônoma - Web API - Manual Técnico (v14092020).pdf |