Após cancelar uma venda no Linx POWS, é indicado o cancelamento da Nota Fiscal no Linx POWS Manager.
Com a implementação da emissão de nota fiscal eletrônica, a tela "Notas Fiscais" no Menu Gerencial do LinxPOWS Manager recebeu uma implementação: a criação da coluna "Status" que exibe em formato de ícones, o status das notas fiscais eletrônicas.
Verifique, a seguir, os procedimentos para o cancelamento de notas fiscais:
1. No LinxPOWS Manager, no menu Gerencial, selecione a opção "Notas Fiscais".
Será exibida a seguinte tela:
2. Clique no botão Pesquisar.
O sistema exibirá os títulos, respeitando os critérios de pesquisa.
3. Selecione a nota fiscal a ser cancelada e clique no botão "Cancelar". Note que, quando a venda foi previamente cancelada, a coluna quantidade exibe o valor "0" (zero). Será exibida uma mensagem de confirmação de cancelamento.
4. Clique no botão Sim para confirmar o cancelamento. Será aberta uma tela para digitação do motivo do cancelamento, que será informado para a SEFAZ. As informações deste campo serão validadas antes do envio, dessa forma é exigida uma justificativa de, no mínimo, 15 caracteres, com espaçamento. É indicado não utilizar acentuação.
5. Será exibida uma nova mensagem de confirmação. Clique em Sim para prosseguir com o cancelamento.
6. A nota fiscal foi cancelada. Note que o status da nota foi alterado.