Data de Lançamento |
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Autor | Augusto Cézar dos Reis Jennifer Navarro Rocha |
Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.
Aplicação | Versão |
Banco de Dados – SQL Server | ??? |
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
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FARMAGOI-9318 | 37881336 | EST/LOJA - Devolução de cupom fiscal de vendas no televendas | 01 |
FARMAGOI-20873 | 44641423 | Erro ao realizar transferência entre filiais | 02 |
FARMAGOI-21060 | 44573884 | Download XML - não encontrado | 03 |
FARMAGOI-21167 | 44763092 | Venda não aparece no relatório de convenio - FM581 | 04 |
FARMAGOI-21471 | 44199868 | Financeiro - Erro Cabergs | 05 |
01 - Foi realizada uma Devolução parcial de um produto, porém ao finalizar a devolução, o valor da taxa de entrega foi incluído no Campo "Outras Despesas" da mercadoria que foi realizado a devolução. Oque resultava em divergências no valor total da NF .
No módulo Gestão Loja e Estoque > tela Estoque - Nota fiscal proveniente de devoluções por requisição, foi realizado ajustes no cálculo do campo outras despesas, somente nas devoluções totais a taxa de entrega, caso houver, será considerada no cálculo.
02 - Ao tentar gerar pré-fatura ocorria uma falha no sistema, onde após inserir as informações do lote ,o mesmo fechava por completo.
Foi notado que lote digitado não continha a quantidade cadastrada, quando realizava validação se a e quantidade digitada for maior que a disponível para aquele lote, ocorria uma falha na validação de comparação de valores inteiro e null. No módulo Gestão Estoque e Loja > tela de geração de pré-fatura, foi realizado ajuste na grid de controle de lote para não permitir apurar quantidade de lote maior que disponível, evitando erros de conversão de valores.
03 - O Sistema Itec não estava disponibilizando alguns arquivos XML para download.
Foi percebido que o cliente dessa venda não estava cadastrado na tabela "RC_CLI". Após a análise no módulo Gestão Estoque > tela Estoque - Consulta/Download do arquivo NFC-e de saída de mercadorias, foi feito juste na consulta de cupons NFC-e permitindo retornar os cupons mesmo que o cliente da venda não esteja cadastrado na tabela "RC_CLI".
04 - Foi percebido uma inconsistência nos valores apresentados na tela do movimento, pois ao abrir o relatório de convênio, outros valores eram informados.
Após análise técnica, foi verificado que no relatório era utilizada a procedure "P_PDV_VD_CONVENIO_CONSULTA" que, por sua vez, não retornava vendas com devolução, seja ela devolução por troca ou desistência. Com isso foram realizados ajustes na procedure, na visão e no campo convênio ,para que seja considerada a devolução da troca oriunda de venda por convênio, que será somado em seus totais.
05 - Estava ocorrendo um erro na tela "Cabergs" ,que causava um problema na geração de arquivo.
Após a análise foi feita a inclusão de uma opção para gerar dois arquivos ,um com registos contendo o Crm e outro com registros
sem o CRM vinculado à venda.