Efetuando o cancelamento da venda de um pedido Pick-up
O pedido do tipo Pick-up originou-se do e-Commerce e é administrado pelo Orçamento OMS, como informado anteriormente.
Caso seja necessário efetuar o cancelamento da venda, será gerado um crédito no Linx POS para o cliente utilizar em uma outra compra, uma vez que o pedido já foi pago no e-Commerce.
1. No menu principal, acesse a opção Vendas.
2. No menu lateral, clique na opção Tickets, PVs e DAVs (F4).
3. Em seguida, selecione a opção Orçamentos OMS e adicione os filtros desejados.
4. Após a consulta do pedido OMS, dê um duplo sobre ele e clique em OK.
5. Será exibido o seguinte alerta
Clique em Sim para efetivar.
Clique em Não para não efetivar. Então, será retornado para a tela de consulta de orçamentos.
6. Ao clicar em Sim, será iniciada a efetivação do orçamento (início da venda).
7. Selecione Cancelar (F7).
Clique em Sim para confirmar o cancelamento.
8. Então, informe o motivo do cancelamento e clique em OK.
9. Será exibida a mensagem indicando que o crédito referente ao valor pago será gerado para o cliente.
10. Ao clicar em
OK, novamente será exibida a tela para efetuar a nova venda.
🎞️ EXEMPLO
*vídeo sem áudio