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Nesta opção realiza-se o cadastro de usuários do sistema. Também é possível definir o controle de acesso por empresas e pelo menu de tarefas.

O número disponível de Usuários para cadastro no sistema está associado ao seu contrato do Easy Linx. Para liberação de mais licenças de Usuários, contate seu Gerente de Relacionamento.

O controle de usuário será realizado de acordo com o tipo de sistema contratado.



PARAMETROFUNCIONALIDADE
ProdutoInformar qual modulo o usuário deve acessar
GrupoUtilizado para criar grupos de desconto por hierarquia
Vendedor

Utilizado para vincular o usuário do sistema com cadastro de vendedor e caso o vendedor esteja informado no cadastro de cliente os clientes irão aparecer apenas para este usuário.

Observação

Disponível apenas para as telas de Pedidos e Vendas Modelo 1. Para que esta funcionalidade seja efetiva deve ser informado o vendedor em todos os clientes do cadastro.

NovoCriar um novo usuário.
AlteraAlterar a senha do usuário e alterar o nome de usuário
ExcluiServe para eliminar usuários existentes e não utilizados.
EmpresasServe para definir quais empresas os usuários terão acesso



Verifique as informações a seguir:

  • Inclusão de usuário;
  • Exclusão de usuário;
  • Permissão de acesso;
  • Remoção de acesso;
  • Acessos das Empresas;
  • Alteração de Senha;
  • Copiar Acessos;
  • Alteração de Nome de Usuário.

Inclusão de usuário


Verifique, a seguir, os procedimentos para inclusão de usuário:

  1. Para incluir um novo usuário clique em Novo.
  2. Digite o nome do usuário.
  3. Informe uma senha. Para maior segurança, será solicitada a confirmação da senha.
  4. Clique em OK.


Alteração de Senha

Para alterar a senha e/ou nome de um usuário, execute os passos a seguir:

1. Selecione o usuário que deseja alterar.
2. Clique com botão Altera
3. Caso queira alterar nome basta marcar o checkbox "Altera nome usuário" para alterar apenas a senha, basta informar a nova senha e confirma-la.
4. Clique em OK


Exclusão de um usuário

Verifique, a seguir, os procedimentos para realizar a exclusão de um usuário:

  1. Selecione o usuário que será excluído.
  2. Clique em Excluir
  3. Será exibido uma mensagem de confirmação de exclusão. Clique em Sim para prosseguir.

Importante

Realize essa operação com cautela. Uma vez que as licenças são comercializadas com número específico de usuários, a exclusão indevida não garante a inclusão automática de um usuário adicional.


Acessos as Empresas

Ainda é possível negar o acesso do usuário a determinada empresa. Para isto basta selecionar o usuário, clicar em Empresas e selecione a marcação Negado? para as empresas com acesso restrito.

O campo Empresa Padrão define qual empresa aparecerá como padrão nas operações realizadas por este usuário ao acessar o sistema.



Copiar Acessos

O sistema Easy Linx permite realizar a cópia de acessos de um usuário para outro.

Para realizar este procedimento, execute os passos a seguir:

1. Selecione o usuário que deseja copiar os acessos.
2. Clique no botão "Copiar Acessos" 
3. O sistema irá abrir uma nova tela informando Usuário Origem e com o campo para preencher o Usuário Destino que é  para qual deseja conceder o acesso copiado.
4. Selecione o usuário e clique em Ok.


Liberar Acessos

O usuário recém criado não possui acessos liberados a nenhuma operação do sistema.

Para usuários que possuirão acesso total ao sistema pode-se utilizar a função Liberar Acessos. Este processo liberará os principais acessos do sistema ao usuário de uma vez.


Para Personalizar o controle de acesso por usuário do sistema, execute os seguintes passos:

1. Clique sobre o Usuário que deseja realizar a alteração do acesso.
2. Clique sobre o ícone de expansão (+) no item que desejar, posteriormente clique sobre o item que deseja liberar o acesso.
3. Será exibido na parte inferior da tela as opções para liberar e negar acessos existentes para o item selecionado.
4. Marque o checkbox para a opção que deseja permitir o acesso.
5. Após as alterações clique no botão Confirma, para confirmar as alterações.

Importante

É importante ressaltar que as liberações são realizadas hierarquicamente, ou seja, se o usuário não tiver acesso ao menu, não será possível liberar nenhuma operação/tela abaixo desse menu.


Remover Acessos

Para usuários que já possuem acessos liberados anteriormente, é possível remover os acessos do mesmo.

Para usuários que não possuirão acesso total ao sistema pode-se utilizar a função Remover Acessos. Este processo removerá os principais acessos do sistema ao usuário de uma vez.



Para Personalizar o controle de acesso por usuário do sistema, execute os seguintes passos:

1. Clique sobre o Usuário que deseja realizar a alteração do acesso.
2. Clique sobre o ícone de expansão (+) no item que desejar, posteriormente clique sobre o item que deseja remover o acesso.
3. Será exibido na parte inferior da tela as opções para liberar e negar acessos existentes para o item selecionado.
4. Desmarque o checkbox para a opção que deseja negar o acesso.
5. Após as alterações clique no botão Confirma, para confirmar as alterações



Importante

É importante ressaltar que as liberações são realizadas hierarquicamente, ou seja, se o usuário não tiver acesso ao menu, não será possível liberar nenhuma operação/tela abaixo desse menu.




  • Sem rótulos