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Conceito

Esse documento visa especificar as funcionalidades do Ticket Log no EMSys3.

A recolha de notas fiscais é um serviço automatizado disponibilizado pela Ticket Log de recolhimento e validação das notas fiscais dos abastecimentos. Visando facilitar o processo de emissão de notas fiscais para os clientes optantes pelo serviço, foi implementado uma integração via API do Ticket Log com o EMSys3.

Caminho: Gerencial > PDV > Forma de Pagamento > Cadastro Forma de Pagamento


Configuração

Para comunicação com o WebService do Ticket Log, é necessário configurar os dados de conexão por empresa: Caminho: Sistema > Parâmetros Empresa > Ticket Log
 

Após liberação de uso na licença e configurado os dados de conexão nos parâmetros da empresa, o sistema estará apto a fazer a comunicação com o WebService Ticket Log.

Na consulta com o WebService será retornado para o EMSys3 as autorizações da transação apenas de clientes que optaram pelo pacote de serviços ofertados pela Ticket Log, e somente desse serão emitido as notas fiscais.

Detalhamento


Gerencial > Vendas > Ticket Log

1→Forma de Pagamento 

Preciso selecionar a forma de pagamento, o sistema disponibiliza a opção de buscar todas que estão cadastrada no Emsys.

Para fazer o cadastro ou alterar a forma de pagamento;

Caminho: Gerencial → Gerencial → PDV → Forma de Pagamento → Cadastro Forma de Pagamento

Observação “Forma de Pagamento”: Só será apresentado na tela de comunicação com a API da Ticket Log as formas de pagamento que estiverem com informação de cartão combustível “TicketLog” no cadastro de forma de pagamento PDV.

2→Período de Venda

Informar a Data conforme a necessidade da pesquisa que o cliente precisa realizar.

Para continuar com os próximos passo é preciso clicar em Buscar Cupons.


3→Modelo Documento Fiscal

O modelo de Documento deve ser informado no momento em que for gerar a nota.

Para Cadastro ou alteração; 

Caminho: Gerencial → Gerencial → Fiscal → Modelo Documento Fiscal

4→Upload API Preços

Possibilita o upload do preço base praticado pelo Posto dos itens combustíveis ao portal da Ticket Log via API de acordo com o layout 1.Preço Base - Web API - Manual Técnico (v24112020).pdf.

O processo de upload ocorre de forma automática, criando um serviço que verifique se há registro novo na tabela e automaticamente faça o upload no portal;


ATENÇÃO

Importante fazer a conferência.

Enviar Preço Base

Para atualizar os preços na Base de dados do Ticket Log, status no sistema .

O normal é deixar todos itens com o Status Enviado para não ter nenhum problema durante o processo de gerar as notas.

Selecionar o Item e clicar em Pesquisar.

Depois selecionar todos itens que encontram com o Status Pendente, e clicar em Enviar.


Visualização de cadastro de preços base no portal:

 Enviar Preço Negociado


Possibilita o upload de negociação de preços por cliente no portal da Ticket Log via API de acordo com o layout “2.Preço Negociado - Web API - Manual Técnico (v24112020).pdf”.

Preciso informar a Data, Forma de Pagamento, Cliente, item e clicar em Pesquisar.

Depois de fazer a seleção basta Enviar as informações.

Visualização de negociação de clientes no portal:

Parâmetros Combustível

Parâmetro que irá conciliar as informações do sistema Emsys com o Ticket Log.

Código → Informações do ticket

Descrição → Informação do item

EMSys → O Código do item na base de dados do sistema Emsys

ATENÇÃO

Muito importante manter as informações atualizada.

5→Consultar Venda API

Após realizar a pesquisa de todas as vendas que foram efetuadas no sistema e selecionar, preciso clicar nesta consulta para as vendas retornar com o Núm. Autorização, com isso o cliente consegue gerar as Nota de Cupom.

Quando for consultado autorizações para emissão da NF-e via “Consulta venda API”, na tabela a data e hora de consulta e o status retornado pela consulta na Ticket Log serão gravadas:

6→Gerar Nota(s) de Cupom

Depois de realizar a consulta da venda, é preciso clicar nesta opção para gerar a nota.

7→Uploade API NF

Possibilitar o upload no portal da Ticket Log das notas emitidas através da tela Ticket Log (Gerencial > Vendas > Ticket Log) de acordo com layout )“3.Recolha Autônoma - Web API - Manual Técnico (v14092020).pdf”.

Ao selecionar a opção “Gerar Nota(s) de Cupom”, a NF-e será transmitida e o sistema apresentará uma mensagem questionando se será realizado o upload das notas fiscais no portal da Ticket Log:


Yes > Direciona para a tela “Upload NF-e”:
Não > encerra o processo e grava os dados da NF-e para posterior Upload;



 



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