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Nesse artigo vamos abordar como é gerada a NF-e de Perda e Vencimento no Linx Farma Cloud.

Para gerar a nota de perda e vencimento deverá ter o cadastro de série NF-e (Cadastro > NF-e), e o Certificado Digital válido configurado.

Segue abaixo os vídeos demonstrativo de como gerar uma nota de perda e vencimento:

Parte 1:

perda e vencimento - parte 1.mp4

Parte 2:

perda e vencimento - parte 2.mp4

PASSO A PASSO

Passo 1: Acesse a funcionalidade Perda e Vencimento, localizada em Movimentação, informe a filial, Natureza da Movimentação e o Destinatário.

Figura 01: Emissão de NF-e de perda e vencimento

No campo Natureza da Movimentação são disponibilizadas as opções de acordo com as informações cadastradas na tela de Natureza da Movimentação, localizada no menu Fiscal, o campo Origem Destinatário, será preenchido de acordo com as regras informadas na tela de Natureza da Movimentação. Caso necessário, as informações do destinatário poderão ser alteradas.

Para mais informações sobre Natureza da Movimentação, clique aqui.

Passo 2: Para dar sequência na emissão da nota inclua os produtos. Localize o produto pelo código de barras ou pela descrição, informe a quantidade e o valor unitário  clique em .


Figura 02: Incluindo produto para emissão da NF-e

O campo Valor unitário poderá ser desabilitado ou habilitado para edição de acordo com as configurações efetuadas na tela de Natureza da Movimentação.

Passo 3: Caso o produto informado for controlado pela ANVISA (SNGPC), será necessário incluir o Número de lote, Quantidade e o Motivo, para que essas informações sejam apresentadas na tela de Conferência > Perdas, localizada no menu SNGPC. Insira as informações e  clique em .


Figura 03: Controle de produtos controlados

No campo de Motivo da perda, vencimento ou deterioração para o SNGPC serão disponibilizadas as seguintes opções:

  • Furto/Roubo.
  • Avaria.
  • Vencimento.
  • Apreensão/Recolhimento pela Visa.
  • Perda no processo.
  • Coleta para controle de qualidade.
  • Perda de exclusão da portaria 344.
  • Por desvio de qualidade.
  • Recolhimento do fabricante.

Passo 4: Após incluir as informações clique em .

Não é possível informar o motivo da perda diferente para um lote já lançado, faça uma nova nota se o motivo da perda for diferente.

Passo 5: Após a inclusão dos itens é necessário que  clique em .


Figura 04: Produtos inclusos para finalizar a emissão

Após a confirmação da transação, poderá acompanhar a emissão da nota em Movimentação > Saída. 

Na tela Movimentação > Saída:

  • Caso não conste a chave, entre em contato suporte
  • Caso conste a chave, cliente em editar para imprimir o DANFE.

A baixa do estoque de produtos controlados pela ANVISA (SNGPC) serão realizadas apenas quando o usuário efetuar a conferência na tela de Conferência > Perdas (SNGPC).

  • Sem rótulos