Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 14 Próxima »

No módulo de Vendas Delivery possibilitamos a farmácia efetuar vendas com tele entrega, bem como cadastrar novos clientes ou atualizar o cadastro de clientes já cadastrados, através do LFC PDV. 

Vendas Delivery

Para efetuar Vendas Delivery acesse o terminal de pré-vendas e  clique em , então abrirá a tela de Informações da entrega para informar os dados da entrega. 

image2020-12-2_14-52-58.png

Figura 01 - Informações da Entrega


Caso não saiba o CEP do endereço,  clique em , e o sistema direcionará para a tela Identificar o CEP que permitirá a busca pelo nome do logradouro, cidade e UF.

image2020-12-2_14-41-48.png

Após clicar no retorno da pesquisa os dados serão automaticamente preenchidos na tela de Informações de Entrega.


Após preencher as informações o usuário terá duas opções:

  • Ao clicar em Atualizar cadastro será realizado o pré-cadastro do cliente no sistema de Gestão, que poderá ser utilizado em vendas futuras e também fidelizações. 
  • Se  clicar em Salvar nesta entrega os dados serão utilizados apenas na venda em andamento. 

Caso o usuário estiver selecionado um cliente já cadastrado na pré-venda, essa tela apresentará os dados do cliente e poderão ser alterados conforme a necessidade. No entanto, se escolher a opção de atualizar os dados, as informações serão atualizadas no cadastro do mesmo no sistema de Gestão, caso não tenha interesse em atualizar essas informações escolha a opção de Continuar, essa situação ocorrerá quando a entrega será realizada em algum endereço esporádico do cliente em questão ou quando não desejar atualizar as informações.

Na sequência informe os produtos desejados, bem como a forma de pagamento e finalize a pré-venda.

Outra forma de cadastrar/atualizar clientes no LFC PDV, é através do botão localizado na tela busca por consumidor.

Para mais informações sobre essa funcionalidade, clique aqui.

Controle de Delivery

A emissão da nota e também os demais controles da entrega das vendas delivery, são realizados através da funcionalidade de Controle de Delivery. localizada em Acesso rápido > Controle do Delivery.

Figura 02 - Controle de Delivery

Emissão de notas

Para finalizar a venda com itens delivery, acesse o terminal do Caixa e em Controle de Delivery poderá visualizar que as pré-vendas pendentes  estão com a situação Aguardando emissão da nota. 

image2020-12-18_13-12-32.png

Figura 02 - Emissão de notas

Na pré-venda desejada  clique em , então os dados serão carregados em tela para então conclusão da venda, nesse momento o usuário poderá incluir/excluir itens da fita detalhe, alterar a forma de pagamento, após finalizar a venda será impresso o comprovante de Controle de Entrega e também atualizado o status do pedido para Aguardando Entrega.

No controle de entrega serão impressas as formas de pagamento utilizadas na venda, bem como também o valor do troco quando houver.

Figura 03 - Controle de entrega

Entrega

Ao entregar os itens para os entregadores, deverá selecionar as vendas desejadas e  clicar em image2020-12-18_13-11-53.png, dessa forma as mesmas serão sinalizadas como Saiu para entrega. 

image2020-12-18_13-13-50.png

Figura 04 - Entrega para entregador

Caso ocorra algum problema durante a entrega, e precise retornar o status para Aguardando entrega  clique em .

Baixa

Após o entregador sinalizar que os itens foram entregues ao cliente, para dar a baixa na Venda Delivery selecione a mesma  clique em , dessa forma a venda ficará com o status será alterado para Entregue.

image2020-12-18_13-13-50.png

Figura 05 - Baixa

Reimpressão do comprovante

Caso seja necessário reimprimir somente os comprovantes das entregas, selecione as vendas desejadas e  clique em image2020-12-18_13-14-15.png.

Cancelando notas 

Quando ocorrer o cancelamento do pedido e a nota já foi emitida, no terminal de caixa  clique em image2020-12-18_13-14-53.png localizado no registro da nota desejada.

Esse processo abrirá a tela para cancelar a nota fiscal junto a SEFAZ, no final do procedimento o status do pedido será atualizado para Cancelada. 

Editando uma pré-venda

A edição de uma pré-venda delivery ocorre antes da emissão da nota fiscal, para isso acesse o terminal de Pré-Vendas na tela de Controle de Delivery selecione a pré-venda desejada e clique em , o sistema carregará os dados da mesma em tela para que sejam realizadas as alterações, e após finalizar a pré-venda editada voltará para o Controle de Delivery para emissão de nota fiscal. 

Cancelando pré-vendas 

Quando ocorrer o cancelamento do pedido e a nota não foi emitida, ou seja o status está como Aguardando emissão da nota, em Controle de Delivery selecione o pedido desejado e  clique em image2020-12-18_13-14-53.png, será solicitada a senha de autorização e a situação pedido será atualizada como Cancelada. 


  • Sem rótulos