Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

dETALHES DA solicitação:

Contato: 

Problema: Ao emitir uma nota fiscal apresenta uma rejeição no NCM

Mensagem de erro:  Status: 778 - Rejeição: Informado NCM inexistente 

Ambiente: EASY LINX FRENTE

DETALHES DA CONCLUSÃO:

Causa: NCM incorreto ou inexistente no cadastro do produto. Atualização do NCM nova tabela 2022 https://www.fazcomex.com.br/blog/atualizacao-ncm-2022/

Validado Por:  

Resolução:  Executar os seguintes passos (Obs.: Este procedimento deve ser verificado juntamente com responsável contábil/fiscal):

Passo 1: Oriente o cliente fazer a consulta do novo código do NCM. Para facilitar a consulta do cliente segue link da tabela de correlação dos antigos x novos códigos, https://www.fazcomex.com.br/wp-content/uploads/2022/03/NCM-2022-Tabela-de-Correlacao-NCM-2022-e-2017-Atualizada.pdf;

Passo 2: Deve fazer a troca do código em Produtos : Manutenção > Cadastro abra o cadastro do produto que está com NCM inexistente, clique na aba Tributo e digite o novo código NCM, se não for localizado clique em + e em Novo, cadastre e confirme;

Passo 5: Após correção retransmitir a NFCe/ NFe e observar se altera para concluída na Sefaz. 

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS


Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: BELO HORIZONTE - MODA - EASY LINX

Tipo de Solicitação: INCIDENTE

Produto: EASY LINX FRENTE - NFCe

Módulo: AMBIENTE

Sub Módulo: NF-e \ NFC-e \ SAT

Funcionalidade: REJEICAO - XML INCONSISTENTE

Indisponibilidade: NÃO

Alternativa: SIM

Classificação da Encerramento:

Dimensão: TREINAMENTO

Detalhe: ERRO DE PARAMETRIZAÇÃO

  • Sem rótulos