Necessário que seja feito algumas modificações ao realizar a importação do XML, chave ou Silo Digital pela tela "Manutenção de NF-e/XML de entrada" via menu Operacional > Manutenção de NF-e/XML de entrada.
Critérios de aceite:
1- No momento que abrir a tela de "Manutenção de NF-e/XML de entrada" via menu Operacional > Manutenção de NF-e/XML o Linx BIG realiza a busca do XML dentro da pasta C:\NFe\.
Nessa rotina o Linx BIG, deve:
Cenário 1:
1.1) Verificar dentro do XML a quantidade de cada item, e se a valor é decimal, e o(s) valor(es) após a vírgula são maior que zero (0).
Exemplo: 1.1500.
O campo a ser validado no XML corresponde a tag do item <qCom>.
Obs.: De forma automática, o Linx BIG no momento da entrada converte o valor de decimal para inteiro, porém, causando erro na importação devido o valor unitário x quantidade não condizer com o total do item.
b) Caindo na condição do passo a), o Linx BIG converte o valor de decimal para inteiro (ignorando as casas decimais), nesse caso a rotina mantém, porém, deve ser feito um recálculo, sendo:
-> Pegar o valor total do item informado na tag do XML <vProd>
-> Dividir o valor da tag <vProd> pelo campo quantidade, tag <qCom> com os valores sem as casas decimais ou seja, com o valor que o BIG já mapeia.
-> O resultado do valor deve ser alimentado no campo "valor_unitario_bruto" da tabela "nfe_det" referente ao item.
-> O valor do campo "valor_total_bruto" da tabela "nfe_det" corresponde a multiplicação do valor correspondente a tag <vProd> * <qCom> (valor considerado pelo BIG sem casas decimais).
-> O valor do campo "desconto_unitario", "desconto_perc" e "desconto_total" deve manter a mesma rotina, porém, se basear na quantidade que o BIG já mapeia.
-> O valor do campo "valor_unitario_liquido" da tabela "nfe_det" corresponde ao resultado da subtração do campo "valor_unitario_bruto" - "desconto_unitario".
-> O valor do campo "valor_total_liquido" da tabela "nfe_det" corresponde ao resultado da multiplicação do campo "valor_unitario_liquido" * "qtde" (valor considerado pelo BIG sem casas decimais).
-> O valor do quanto "qtde_trib" da tabela "nfe_det" corresponde ao valor da quantidade definida no campo "qtde" da tabela.
-> Os demais valores mantém a rotina atual.
Cenário 2:
1.2) Verificar dentro do XML, e para cada item, se a quantidade do produto corresponde a um valor decimal, e se o primeiro dígito antes da vírgula é igual a zero (0).
Exemplo: 0.500.
O campo a ser validado no XML corresponde a tag do item <qCom>.
a) No cenário descrito o Linx BIG deve transformar em valor em inteiro, assim deixando a quantidade igual a 1 sempre que cair nessa condição.
Logo, será necessário refazer os cálculos dos valores, como descrito no passo 1.1 alínea b.
2- No momento que abrir a tela de "Manutenção de NF-e/XML de entrada" via menu Operacional > Manutenção de NF-e/XML o Linx BIG realiza a importação do XML via Silo e Dome.
O procedimento deve ser idêntico ao passo 1.1 e 1.2.
3- No momento que abrir a tela de "Manutenção de NF-e/XML de entrada" via menu Operacional > Manutenção de NF-e/XML o Linx BIG realiza a importação do XML via importação por chave de acesso.
O procedimento deve ser idêntico ao passo 1.1 e 1.2.