Essas melhorias estão disponíveis a partir da versão 3.0.6.9 - 29/07/2022.
Para melhor utilização da integração bancária no Linx Big Farma foram adicionadas algumas melhorias que serão descritas abaixo.
Baixa por Lote
Agora será possível realizar os lançamentos de baixa por lote dependendo do tipo de serviço prestado pela instituição bancária, onde o sistema trará a possibilidade de selecionar a opção conforme imagem abaixo.
Para acessar a configuração vá até o menu Configurações > Integração Bancária > Pagamentos de títulos de cobrança e tributos selecione o produto e clique no botão e vá até a opção "Controle Financeiro" e selecione a a forma de geração do lançamento "Gerar um pagamento por lote e data de pagamento".
Figura 01 - Opção de Baixa por Lote
O processamentos dos agendamentos permanece inalterado, bem como o envio do arquivo gerado.
Ao ser recebido o arquivo a instituição bancária das baixas realizadas, o sistema identificará de acordo com a opção selecionada os lotes de titulos baixados e fará o reconhecimento dos valores.
Figura 02 - Arquivo de Baixa por Lote
Essa situação também será reconhecida no controle financeiro (caso seja utilizado), onde o lançamento será visualizado conforme a configuração.
Figura 03 - Controle Financeiro
Novo Filtro no Contas a Pagar
Agora será possível realizar o filtro de "não agendados"
Figura 04 - Filtro
Com essa nova opção serão listados em tela todos os títulos de um período selecionado que não tiveram seu agendamento realizado (confirmado ou pendente), possibilitando assim a inclusão dos mesmos em uma seleção para futuro agendamento.
Exclusão de Títulos já Agendados na Seleção de Novo Agendamento
Anteriormente ao selecionar títulos que estivessem na condição de "já agendados" juntamente com títulos ainda não agendados o sistema emitia um aviso e obrigava o usuário a retirar da seleção os títulos com o status "agendado".
Agora com essas melhorias, o sistema passa a realizar a exclusão automática desses títulos com status de "agendado" facilitando assim a montagem dos agendamentos, não sendo mais obrigatório a retirada desses títulos da seleção.
Na prática, quando for feita uma seleção de 100 títulos, por exemplo, onde 60 desses títulos já tenham sido agendados, o sistema levará para agendamento apenas os 40 títulos que ainda não foram realizados agendamentos, não mais obrigando a retirar os 60 um a um.