Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 11 Próxima »

Sumário

1 Introdução

A funcionalidade Carga de Produtos em Lote, permitirá efetuar o cadastro de produtos por meio da importação de arquivo no formato CSV, sendo necessário o preenchimento de campos obrigatórios cujas informações não constem no arquivo



2 Permissão de Usuários

Para que seja possível acessar a funcionalidade Carga de Produtos em Lote é necessário ativar a permissão de usuário Permite realizar a carga de produtos em lote, Para isso, acessar no modulo Gerencial o menu Configurações > Usuário > Grupos de Usuários e pesquisar pela permissão, utilizando o campo Procurar por e as setas localizadas à direita do campo, conforme mostra a imagem abaixo:


Para habilitar, basta selecionar Sim Salvar.



3 Funcionalidade

Esta funcionalidade pode ser acessada no módulo Gerencial menu Configurações > Módulos > Ipiranga > Importações em Lote > Produtos. Será apresentada a seguinte tela:



No botão Ajuda estão disponíveis as regras para que seja possível realizar a importação do arquivo.




No campo Diretório, selecionar a pasta onde está localizado o arquivo de produtos a ser importado e clicar no botão Importar.



Ao importar as informações, caso o sistema identifique que os produtos não possuam descrição, será apresentada uma mensagem questionando se deseja que seja realizada a consulta no cadastro padrão Ipiranga.




Ao clicar Sim, o sistema trará as descrições faltantes de acordo com o Cadastro Padrão Ipiranga e fará a importação das informações dos produtos para a tela.




As informações importadas serão as contidas no arquivo. Na parte inferior da tela serão apresentados os totais de produtos do arquivo e de produtos carregados.

As informações fiscais podem ser preenchidas com um duplo clique no campo, e selecionando a opção desejada na tela de consulta que será exibida. Também é possível efetuar o preenchimento por meio do botão Imendes, caso o estabelecimento possua a liberação desse módulo. Ao clicar no botão Imendes, todas as informações fiscais serão carregadas na tela, basta deslizar a barra de rolagem para direita para conferir.





Antes de efetuar a importação dessas informações para o sistema, é importante verificar se os campos obrigatórios foram todos preenchidos. Os campos que possuírem asterisco são considerados de preenchimento obrigatório, e caso não sejam preenchidos não será possível realizar a importação dos produtos para o sistema.

Para importar os produtos, clicar no botão Realizar importação. E caso algum campo não tenha sido preenchido, será apresentada uma mensagem de alerta.




Clicando Sim, será possível preencher os campos obrigatórios faltantes e Realizar Importação novamente. Clicando Não, o sistema fará importação parcial, ou seja, serão importados somente os produtos que tiverem com todos os campos obrigatórios preenchidos.



Clicando Simserá possível novamente preencher os campos obrigatórios faltantes dos produtos não importados. Clicando Não, será apresentado um questionamento para visualização do relatório de produtos não importados.



Para visualizar o relatório clicar em Sim.



O relatório exibirá todos os campos sem preenchimento de informações e seu respectivo código de barras.


Importante

Cabe ressaltar que somente no campo Preço Unitário a informação é inserida manualmente, nos demais campos após o duplo clique é exibida uma tela de consulta para a busca da opção desejada.


Caso todas as informações tenha sido preenchidas, ao clicar em Realizar Importação os produtos serão importados para o sistema (cadastro de produtos).




Importante

Cabe ressaltar que o sistema fará automaticamente o vínculo dos produtos com o Cadastro Padrão Ipiranga.


Ao acessar o cadastro de produtos (Módulo Gerencial, menu Cadastros > Produtos) e consultar o código de barras de um dos produtos importados, este será exibido na tela.



Para habilitar, basta selecionar Sim Salvar.



4 Estrutura do Arquivo

Abaixo pode ser conferida a estrutura do arquivo CSV, assim como a informação correspondente de cada coluna, e como as informação são exibidas na funcionalidade.


Exemplo de estrutura de um arquivo CSV



Informações correspondentes a cada coluna do arquivo


*As informações foram adicionadas às colunas apenas para melhor visualização. Ao criar o arquivo, estas não devem ser inseridas.


Informações apresentadas na funcionalidade









  • Sem rótulos