Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 8 Próxima »

Como efetuar vínculo do Cartão Fidelidade ao Cadastro do Cliente?

O vínculo do cartão fidelidade é a liberação para que o cliente efetue compras com a utilização de um cartão próprio da loja e obtenha as vantagens extras disponibilizadas aos clientes. Este procedimento é necessário para que na consulta por cliente fidelidade o sistema compreenda esta informação e estabeleça as demais características do cliente, inclusive se está apto para utilização do modo fidelidade.
Pré Requisitos: Cadastro de cliente (simplificado ou a prazo), habilitação de chave para FLAG_CAD_FIDELI_CARTAO_ORC (numeração de cartão fidelidade).
Acessos: Estoque > Cadastro > Clientes > Vínculos > Com Cartão Fidelidade
               Loja > Cadastro > Clientes > Vincular cliente a numeração de cartão fidelidade
               Loja > Clientes > Vincular cliente a numeração de cartão fidelidade

1. Solução
Todas as telas apresentadas nos caminhos informados serão idênticas e, portanto, seu preenchimento e funcionalidade também são. Acompanhe as etapas para liberação deste acesso e depois como efetuar o vinculo.
1.1 Configuração de CPF para número do cartão fidelidade

  • Antes de efetuar o vínculo do cartão fidelidade ao cliente deverá ser definido e configurado se utilizará o CPF do cliente como número do cartão fidelidade ou se o mesmo será gerado através do botão Gerar Numeração de cartão. Para isto siga os passos descritos abaixo:
    1.1.1 Abra a tela Estoque - Vínculo com Cartão Fidelidade (acesse por um dos caminhos descritos);
    1.1.2 Acesse a tela Parâmetros empresa/filial usados no formulário (Loja/Estoque/Financeiro > Utilitários > Listar parâmetros de tela ou CTRL + F11).
  • Todos os parâmetros para a tela estarão listados nesta tela, incluindo permissões para acesso à tela.
    1.1.3 Clique duas vezes sobre o parâmetro da tela;
    1.1.4 Escolha na lista de seleção Valor da chave se utilizará o número do CPF ou não;
    0 - Não: O número do cartão fidelidade a ser criado NÃO utilizará os números do CPF do cliente, e habilita botão Gerar Numeração de cartão que possibilitará utilizar uma variável disponibilizada pelo sistema;
    1 - Sim: O número do cartão fidelidade será o número do CPF do cliente e o botão Gerar Numeração de cartão não ficará habilitado;
    1.1.5 Pressione a tecla F2 para confirmar a alteração do parâmetro.

    1.2 Vínculo com número do CPF
  • Assim que determinar a utilização do CPF como número do cartão fidelidade o sistema desabilitará o botão Gerar Numeração de cartão, portanto siga as etapas para vincular os dados do cliente com as informações do cartão fidelidade.
    1.2.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
    1.2.2 Informe o Código do cliente e pressione Enter;
  • Os dados do cliente serão preenchidos no painel Dados do cliente, mas caso desconheça o código do cliente pode utilizar o botão   para pesquisar pelo seu nome, cpf/cnpj, nome fantasia, dentre outros.
  • Caso tenha alguma informação do cadastro do cliente divergente deverá efetuar a alteração na tela Cliente Cadastro.

    1.2.3 Preencha o painel Número cartão fidelidade;
  • No campo Nr cartão você deve informar o número do cartão fidelidade que o cliente irá usar, neste caso, repita o número que está indicado no campo CNPJ/CPF. Ele abrirá preenchido, confirme se a informação apresentada neste campo está correta;
  • No campo Data Fidelização você deve preencher com o dia, mês e ano que ocorreu a fidelização do cliente, ou seja, a data do primeiro cadastro dele como cliente fidelidade.

    1.2.4 Pressione a tecla F2 para salvar o vínculo.
    1.3 Vínculo com geração automática
  • Para os casos em que configure a geração automática do número do cartão fidelidade, você deve seguir as seguintes etapas:
    1.3.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
    1.3.2 Informe o Código do cliente e pressione a tecla Enter;
  • Os dados do cliente serão preenchidos no painel Dados do cliente, mas caso desconheça o código do cliente pode utilizar o botão   para pesquisar pelo seu nome, cpf/cnpj, nome fantasia, dentre outros.

    1.3.3 Pressione o botão Gerar Numeração de cartão;
  • Assim que efetuar este clicar neste botão será preenchido o campo Nr cartão e logo em seguida deverá preencher o campo Data Fidelização com a data em que ocorreu a fidelização.

    1.3.4 Pressione a tecla F2 para salvar.
    1.4 Vínculo com sequência numérica pré-definida
  • Se utilizar a definição da sequência numérica do cartão fidelidade deverá seguir estas instruções para vinculo de dados.
    1.4.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
    1.4.2 Informe o Código do cliente e pressione a tecla Enter;
  • Os dados do cliente serão preenchidos no painel Dados do cliente, mas caso desconheça o código do cliente pode utilizar o botão   para pesquisar pelo seu nome, cpf/cnpj, nome fantasia, dentre outros.

    1.4.3 Preencha os campos Nr. Cartão [número do cartão fidelidade] e a Data Fidelização;

  • Este número deve estar na sequência que foi registrada para os cartões fidelidade dentro do Configuração.

    1.4.4 Pressione a tecla F2 para salvar.
     
    2. Impactos
    Registrar pré-venda (Orçamento) e venda (PDVs) para o cliente com a modalidade de recebimento fidelidade. Tabela de desconto fidelidade.
    3. Processos Relacionados
    Cadastro de cliente a prazo
    Cadastro de Cliente Simplificado
    Desconto Percentual - Fidelidade
  • Sem rótulos