Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

OBS: A DOCUMENTAÇÃO FOI ATUALIZADA PARA OBSOLETO, POIS NO PROCESSO ATUAL ESSE TIPO DE DESCONTO NÃO ESTÁ SENDO APLICADO NO PDV

Os descontos aplicados por produtos são identificados ao inserir os mesmos na venda, desde que os produtos estejam vinculados a uma lista de descontos específica.

Lista de descontos: por produtos

Para que os descontos sejam aplicados por produtos, deverá ser gerada no Retaguarda uma Lista de Descontos (Precificação > Listas de Descontos), e no menu Tipo de Desconto identificar que o desconto será aplicado no cadastro do produto, conforme imagem abaixo, lembrando que a lista somente será liberada para as lojas quando entrar no período de vigência. 

Figura 01 - Lista de Descontos

Para mais informações de como são geradas as listas de descontos, clique aqui.

Descontos por produtos

Nos terminais de vendas (PDV) os descontos por produto são identificados já ao inserir o produto na venda, não precisando de outras informações, conforme imagem abaixo:

Figura 02 - Aplicação de descontos


Ao inserir um produto será aplicado na fita detalhe o desconto padrão (mínimo), conforme definido na criação da lista. Caso na lista tenha sido determinado também um desconto máximo, o vendedor poderá aumentar manualmente o desconto até o máximo definido, tendo condições de negociar valores com o cliente no momento da venda, para cobrir ofertas de concorrentes ou fazer um simples arredondamento de centavos. Para editar esse desconto  clique no produto desejado, e na tela Detalhes.

Figura 03 - Editando de descontos


Para facilitar a operação de vendas e negociação, os descontos poderão ser aplicados tanto em percentual (%) ou em valor. Quando em percentual, o vendedor poderá utilizar o campo % desconto, já quando precisar dar um desconto informando o preço final de venda desejado, poderá utilizar o campo valor total. Por exemplo, em uma situação de cobertura de preços da concorrência. 

  • Sem rótulos