- Criado por Jose Weverton Do Nascimento Pires, última alteração por Usuário desconhecido (victor.leal) em out 09, 2019
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 5 Próxima »
- Como acessar o Novo Portal MID-E?
- Como gerar o arquivo XML?
- Como consultar o Agendamento de Download de XML?
- Como importar Certificado Digital?
Acessar o Novo Portal MID-E com o Endereço abaixo:
http://midenovoportal.linxsaas.com.br/Portal/Account/Login
Digite o seu Usuário e Senha e clique em Entrar para acessar o portal.
No primeiro acesso, será preciso criar uma nova senha. Insira a senha padrão na Senha Atual e uma nova senha em Nova Senha e depois clique em OK
Gerando o arquivo XML
Em acesso ao portal selecione a opção Suporte MID-e > Movimentações > Download de XML (Novo)
Será exibido a nova tela de download do XML, clique no botão Cadastro de Download de XML (NOVO).
Clique em Período para visualizar os campos com as datas de emissão inicial e final.
Informe a Emissão Inicial e a Emissão Final e clique em Avançar
Confirme se a opção NFC-e / CF-e SAT está marcada, em Status da emissão selecione Todos e clique em Avançar.
Informe o Grupo Econômico ou CNPJ, após aparecer a loja marque o quadrado e clique em Avançar
Informe o Nome do responsável que solicitou ou está gerando o arquivo XML e Insira os e-mails que receberão os arquivos e clique em Avançar.
Feito todos os procedimentos acima, será exibido a tela com todos os dados da solicitação do arquivo XML. Será necessário aguardar o envio do arquivo no(s) e-mail(s) informado(s).
Cadastro de recorrência de XML:
Em acesso ao portal selecione a opção Suporte MID-e > Movimentações > Cadastro de Download de XML (Novo).
Será exibido a nova tela de download do XML, clique no botão RECORRENTE.
Selecione opção Mensal e logo em seguida Botão Avançar.
Após aparecer imagem abaixo clique no botão Avançar.
Informe o Grupo Econômico ou CNPJ, após aparecer a loja marque o quadrado e clique em Avançar
Informe o Nome do responsável que solicitou ou está gerando o arquivo XML e Insira os e-mails que receberão os arquivos e clique em Finalizar.
Após finalizar será exibido a tela com todos os dados da solicitação do arquivo XML.
Pronto agora todo começo de mês sua loja receba os arquivos XML automaticamente.
Consultando Agendamento de Download:
Acesse a opção , clique em Movimentações > Consulta Agendamento de Download.
Na tela a seguir clique na lupa "em destaque na imagem" para consultar os agendamento de download disponíveis.
A pós selecionado a lupa, será exibido as informações dos agendamentos de download disponíveis:
Informações:
1- Descrição do Grupo Econômico
2- Email que foi direcionado o link de download agendado
3- Período solicitado do XML, emissão inicial e final
4- Link para download, se o link estiver disponível, basta clicar no botão Download para baixar o arquivo.
Obs: Caso não apareça nenhuma informação no "link para download", significa que todas as informações ainda não foram processadas, sendo necessário aguardar alguns minutos.
Cadastro de novo Certificado Digital:
Caso no PDV apresente a mensagem abaixo ao tentar transmitir alguma nota ou finalizar alguma venda, será necessário realizar a troca do certificado digital no Portal do Mid.:
Acesse a seguinte opção no portal do mid , clique em Cadastro > Certificado:
Clique em para poder cadastrar um novo certificado.
Clique em Buscar por CNPJ para identificar o grupo econômico:
Insira a senha do certificado, na sequência o nome do responsável e por último clique em “Selecionar Certificado”.
Será exibido a tela para consultar o local onde se encontra o certificado. Selecione o certificado e clique em abrir:
Após clicar em Abrir o certificado digital será atualizado. Clique em Ok.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.
- Sem rótulos