Ao emitir uma nota fiscal ou consultar o status do WebService, no qual o certificado não esteja ativado ou o caminho da certificação esteja com algum certificado desativado, irá retornar o erro
[9000]-[Erro ao consultar NF-e]
Produto | Apollo/Bravos |
---|---|
Menu | Configuração > Cadastros > Status do WebService da NF-e. |
Data |
|
Autor | |
Área | Suporte Linx DMS. |
Tem por finalidade instruir os clientes que estão com o problema relacionado a emissão de nota fiscal que esteja retornando o erro 9000.
Todos os clientes Apollo/Bravos.
Na emissão de alguma nota fiscal ou se consultar o WebService em Configuração > Cadastros > Status do WebService da NF-e. Aparece a seguinte mensagem:
Esse problema pode estar ocorrendo por problemas no certificado.
O primeiro passo é acessar o caminho Configuração > Cadastros > Empresas e Revendas > Aba NF-e > SubAba Configuração de Acesso > Clicar na chave serial do certificado digital
Após os ajustes consultar novamente o WebService ou reenviar a NF e verificar que foi solucionado o problema.