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Para agilizar os acionamentos realizados ao time de Fiscal Flow (Antigo Mid-e), verificamos a necessidade da criação de uma página com checklists para abertura de chamados no Workflow, e-mails e, até mesmo, quando analistas das verticais chamam via Teams.

O intuito dos checklists é evitar acionamentos com pouca informação, evitando o retorno de demandas aos times, solicitando dados essenciais para análise do time de Fiscal Flow.

Importante: O time de Fiscal Flow é acionado pelos times de suportes dos produtos oferecidos aos nossos clientes. Caso você seja o cliente, poderá solicitar suporte através da Área do Cliente.


ENTENDENDO A FINALIDADE E PRIORIDADE DE CADA TIPO DE ACIONAMENTO


WORKFLOW: O acionamento realizado através do Workflow é a prioridade de atendimento para o Fiscal Flow e o time que solicita pode categorizar a issue de acordo com a criticidade.

O solicitante deve abrir sua TP e o suporte do Fiscal Flow fará a validação se há a necessidade de alteração da sua taxonomia, bem como seu SLA. Abaixo a tela de priorização do Fiscal Flow:

EXCEÇÕES


E-MAIL: O acionamento por e-mail deve ser realizado quando há necessidade de prioridade em uma TP aberta ou quando o time que aciona ainda não tem acesso ao Workflow.

TEAMS: O acionamento por Teams ao time de suporte deve ser realizado quando já houver solicitação via Workflow e for necessário realização de atendimento de um analista para atuação em tempo real no caso. Normalmente, utilizado para acionamentos P0 e P1, onde há real necessidade de atenção ao caso. Veja aqui quem são os analistas do Fiscal Flow.

SEM ACESSO NO WORKFLOW PARA ABERTURA DE TP?

Caso seja um colaborador Linx, seguir manual no link abaixo:

http://bit.ly/3129KgO

Caso seja um cliente da Linx, seguir manual abaixo:

Acessar a área do cliente e suporte através do link: https://www.linx.com.br/area-do-cliente-e-suporte/

Após, realizar o acesso com seus dados de login, caso não possua dados de login, utilizar a opção "Ainda não possuo acesso":



Desta forma é possível interagir com a LAIS (Inteligência Artificial da Linx), e conseguir o acesso à ferramenta e também ao WorkFlow.

COMO ABRIR UMA TP PARA O FISCAL FLOW

Acesse os checklists disponíveis para auxiliar na abertura de chamados junto ao Fiscal Flow aqui.

Criando a TP:

  1. Acessando o link http://wfweb2.linx.com.br/ vá em "Abertura de Chamados de Suporte":

2. Altere o campo "Pesquisar por" para SOLICITANTE:

No campo "Solicitante" preencha com o nome do Analista:

No campo "Conta Solicitante" preencha com o nome da Solução/Produto:

Garanta que o e-mail infomado na TP seja o do Analista para que ele receba a pesquisa:

3. Clique em "Abrir Chamado"

4. Preencha o resumo, os detalhes e os passos para reprodução (Se necessário, anexe evidências e insumos):

5. Comece a preencher a Taxonomia selecionando a Unidade de Negócio: "PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW":

6. Escolha o tipo de solicitação (Dúvida, Incidente, Manutenção Evolutiva ou Service Request):

7. Selecione a Solução de acordo com o que o cliente utiliza, no exemplo abaixo foi utilizado "DEGUST" porque era a solução que o cliente utilizava:

8. Selecione o Produto de acordo com sua necessidade:

9. Selecione o Módulo do produto escolhido:

10. Exemplo de taxonomia abaixo:

13. Clique em "Salvar Tarefa":

14. Vincular à TP aberta originalmente como "Tarefa Superior" na TP que está sendo aberta para o Fiscal Flow, para que possa dar andamento nela quando a encaminhada ao Fiscal Flow for Concluída.



COMO TRANSFERIR UMA TP PARA O FISCAL FLOW

Alguns times utilizam o Workflow como sua ferramenta de entrada de demandas e em alguns cenários precisam do apoio do time do Fiscal Flow, neste caso, o time da vertical precisa transferir a sua TP para o time do Fiscal Flow. 

***ESTA TP NÃO PODE ESTAR COM SLA ESTOURADO OU PRESTES A ESTOURAR***

Transferindo a TP:

  1. Clique no botão "Movimentação":

2. Preencha o resumo e detalhes da movimentação (se necessário, preencha também as informações internas e anexe arquivos):


3. Clique na opção "Movimentações":


4. No Tipo de Movimentação, escolha a opção "Encaminhar":


5. Selecione ou digite o para "FISCAL FLOW":


6. Clique em "Salvar":


7. A movimentação será gravada:


8. Em seguida, clique em "Cancelar" para sair da tela de Movimentações:


9. Clique em "Confirmar Movimentação:

CHECKLIST DE ABERTURA DE TP

Para solicitações de ajuste de NFC-e (modelo 65), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.




Resumo: [SUPORTE] - NFC-E AJUSTE DE NOTAS

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Versão do Client:

  • Vertical/Solução:

Anexar log do client da data do incidente para análise.

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.

  • Em casos onde exista necessidade de ajuste de muitas notas, anexar uma planilha com os dados das notas (CNPJ, número e série).


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
FISCAL FLOW >>>
AJUSTE >>>
NOTAS


Para solicitações de ajuste de CF-e (modelo 59), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.



Resumo: [SUPORTE] - CF-E AJUSTE DE NOTAS

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Versão do Client:

  • Vertical/Solução:

Anexar log do client da data do incidente para análise.

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
FISCAL FLOW >>>
AJUSTE >>>
NOTAS

Para solicitações de ajuste de NF-e (modelo 55), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.



Resumo: [SUPORTE] - NF-E AJUSTE DE NOTAS (Portal Fiscal Flow)

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Versão do Client:

  • Vertical/Solução:

Anexar log do client da data do incidente para análise.

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
FISCAL FLOW >>>
AJUSTE >>>
NOTAS

Para solicitações de ajuste de NF-e (modelo 55), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.






Resumo: [SUPORTE] - NF-E AJUSTE DE NOTAS (Portal NFE)

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Vertical/Solução:

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.

  • Esse Portal é acessado pela vertical de MODA do LINX POS.

  • Em casos onde exista necessidade de ajuste de muitas notas, anexar uma planilha com os dados das notas (CNPJ, número e série).


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
INCIDENTE >>>
MID NFE >>>
REJEIÇÃO

Para abertura de TP relacionada ao Agendamento de Download de XML do Portal Fiscal Flow, utilize este checklist.


Resumo: [SUPORTE] - Portal Fiscal Flow - Agendamento de Download XML

  • CNPJ do emissor ou Nome completo do Grupo econômico:

  • Período que deseja do download dos XMLs;

  • E-mail que deseja receber;

  • Informar qual foi a última data de agendamento, em caso de recorrência que não ocorreu com sucesso;
  • Passos para reprodução do erro, se houver:
  • Print do erro que ocorreu, se houver;

    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    SERVICE REQUEST >>>
    PORTAL FISCAL FLOW >>>
    DOWNLOAD XML >>>
    AGENDAMENTO

Para solicitações de cadastro de Terceiros, onde o cadastro manual seja urgente ou tenha apresentado erro na automação, utilize este checklist.












Resumo: Cadastro de Terceiro
  • Grupo Econômico: 
  • Razão Social:
  • Nome Fantasia:
  • CNPJ:
  • Inscrição Estadual:
  • CNAE:
  • Regime Tributário:
  • Email do emissor:
  • Tipo Filial (Retaguarda, Loja ou e-Commerce):
  • Solução (PDV ou ERP que cliente irá utilizar):
  • CNPJ Faturamento:
  • E-mail para recebimento de XML:
  • CEP:
  • UF:
  • Município:
  • Endereço:
  • Número:
  • Complemento:
  • Bairro:
  • Telefone com DDD:
  • Produtos (NFCe, NFe, CFe, Guarda):
  • Certificado (em casos de SAT e MFE somente se o mesmo for emitir NFCe em contingência):
  • ID CSC e CSC (em casos de SAT e MFE somente se o mesmo for emitir NFCe em contingência):
  • Anexar à issue o e-mail de autorização do Ricardo Pinho.


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
PORTAL FISCAL FLOW >>>
CADASTRO >>>
TERCEIRO


Para incidentes relacionados à NFC-e, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado à NFC-e)
  • CNPJ:
  • Número da NFC-e (modelo 65):
  • Série da NFC-e:
  • Chave da NFC-e, caso não tenha número e série, utilize esse campo:
  • Rejeição ou problema que está ocorrendo:
  • Versão do client:
  • Ações já realizadas:
  • Logs do client (anexar NFC-e, LogServiços, LogTela.txt)



    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    INCIDENTE >>>
    FISCAL FLOW >>>
    NFC-E >>>
    REJEIÇÃO

Para incidentes relacionados à SAT, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado ao SAT)
  • CNPJ:
  • Versão do client:
  • Teste fim a fim do aparelho retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Teste fim a fim do client retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Descreva o problema:
  • Ações já realizadas:
  • Código de ativação do aparelho:
  • Número de série do aparelho:


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
INCIDENTE >>>
FISCAL FLOW >>>
SAT >>>
COMUNICAÇÃO

Para incidentes relacionados à MFE, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado ao MFE)
  • CNPJ:
  • Versão do client:
  • Versão do driver MFE:
  • Integrador está instalado: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Teste fim a fim do aparelho retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Teste fim a fim do client retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Descreva o problema:
  • Ações já realizadas:
  • Código de ativação do aparelho:
  • Número de série do aparelho:


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
INCIDENTE >>>
FISCAL FLOW >>>
MFE >>>
COMUNICAÇÃO

Para incidentes relacionados à NF-e, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado à NF-e)
  • CNPJ:
  • Número da NF-e (modelo 55):
  • Série NF-e:
  • Chave da NF-e:
  • Usa portal NF-e ou Portal Fiscal Flow:
  • Descreva o problema:
  • Ações já realizadas:

    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    INCIDENTE >>>
    MID NFE >>>
    REJEIÇÃO

Para solicitações de redução de guarda NF-e, NFC-e, CF-e, utilize este checklist.

Resumo: [Suporte] - Redução de Guarda nome_grupo_economico - MID e/ou MIDe
  • Nome Grupo econômico ou CNPJ (se for 1 só);
  • Produtos (NFC-e, CF-e, NF-e, MID NF-e);
  • Data solicitação comercial:
  • Solicitante do comercial:
  • OP:
  • Preencher e anexar a planilha "Redução de Guarda":
    Reducao_Guarda_2020.xlsx (baixar a planilha e anexar à issue preenchida)

    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    SERVICE REQUEST >>>
    FISCAL FLOW >>>
    BAIXA DE GUARDA >>>
    BAIXA DE GUARDA

  • Sem rótulos