Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos melhorias em App Farma Cloud, Manutenção de Preços e Vendas QR Linx realizadas na release 2.4 do sistema Linx Farma Cloud.
App FarmaCloud
O App Farma Cloud é um aplicativo para mobile (celular e tablet) que possibilita a realização de pré-vendas e controle de autorizações, mesmo que o responsável não esteja presente.
O App Farma Cloud está disponível para Android.
Para mais informações sobre o funcionamento o App Farma Cloud, clique aqui.
Manutenção de Preços (PMC)
Nesta versão disponibilizamos melhorias na funcionalidade Manutenção de Preços, localizada no menu Preços, com objetivo de tornar mais assertivo o processo de precificação de produtos.
Nos filtros avançados foi inclusa uma nova opção de filtro Somente itens com PMC quando estiver marcado serão relacionados somente os itens que possuírem o parâmetro PMC Controlado configurado.
Figura 01 - Somente itens com PMC
Na coluna PMC, apresentará o Preço Máximo ao Consumidor vinculado ao item, possibilitando ao usuário verificar o valor do PMC antes de aplicar o novo preço de venda do produto.
Caso, o produto não possua a configuração continuará sendo apresentado com NÃO.
Figura 02 - Preço Máximo ao Consumidor
Ao clicar em é direcionado para tela Formar Preço de Venda, também será apresentado o valor de Preço Máximo ao Consumidor quando o item estiver configurado como PMC.
Figura 03 - Preço Máximo ao Consumidor
Essa alteração também foi aplicada na tela Formar Preço de Vendas, localizada no Cadastro de Produtos.
Quando um produto não possuir Índice de Markup cadastrado, será sugerido o preço de venda atual do Cadastro de Produtos.
Figura 04 - Produto sem Markup
Para mais informações sobre Manutenção de Preços, clique aqui.
Vendas QR Linx
Em vendas finalizadas com QR Linx no Linx Farma Cloud - PDV, foram realizadas as melhorias a seguir:
- Permitir copiar o código PIX, ao clicar em.
- Contagem regressiva, com padrão de 60 (sessenta) segundos, entre a geração do QR Code ou link do PIX, e a efetivação pagamento.
- Caso o usuário clicar em será impresso o comprovante de cancelamento da transação em 2 (duas) vias.
- Se, ultrapassar o tempo de 60 (sessenta) segundos, e não for realizado o pagamento, será impresso o comprovante de desistência em 2 (duas) vias.
Para mais informações sobre Vendas QR Linx, clique aqui.