Nesse artigo você verá os possíveis ajustes para que os problemas no comunicador sejam resolvidos com sucesso.
Após ocorrer o erro de comunicação exibirá a seguinte mensagem.
"Deseja verificar se há problemas no comunicador do Linx Farma BIG ?"
Se clicar em "Sim", aparecerá as seguintes opções:
Verificação da conexão com a internet
Figura 01 - Conexão com a internet falhou.
- Conexão com internet funcionando corretamente, passará para a próxima verificação.
- Conexão com a internet falhou (Verifique possíveis soluções com o técnico da loja ou provedor de internet).
Verificação do servidor central
Figura 02 - Servidor central não disponível.
- Servidor central disponível, passará para a próxima verificação.
- Servidor central não disponível - Ao clicar em Verificar possíveis soluções será direcionado para essa página do share.
Efetue algumas verificações no servidor:
- Verifique se o servidor está corretamente ligado.
- Verifique sua conexão com a internet.
Após verificar isso e resolver o problema, passará para verificar a próxima falha.
Nota
Mas se mesmo após a verificação estiver dando divergências, entre em contato com o técnico da loja ou provedor de internet.
Verificação no servidor DNS
Figura 03 - Servidor DNS não disponível
- Servidor DNS disponível, passará para a próxima verificação.
- Servidor DNS não disponível (Verifique possíveis soluções com o técnico da loja ou provedor de internet).
Verificação da porta 3306
Figura 04 - Porta 3306 bloqueada
- Porta 3306 liberada, os testes foram realizados com sucesso.
- Porta 3306 bloqueada - Ao clicar em Verificar possíveis soluções será direcionado para essa página do share.
Nota
Para resolver essa divergência veja os artigos presentes na página Exceção da porta 3306 no antivirus de acordo com o firewal.
Figura 05 - Todos os testes concluídos com sucesso
Após fazer todas as verificações no comunicador e seguir todos os passos, os testes estarão concluídos com sucesso.