1. Conceito
Refere-se a receitas não operacionais, ou seja, aquelas receitas que não fazem parte da atividade principal da empresa, não referenciada a vendas de produtos ou serviços. São gravadas em tabelas que registram os lançamentos realizados associado aos rateios quando for o caso.
Somente são visualizados nesta tela os lançamentos que foram lançados por ela.
Dividem-se em:
Receitas comuns - exigem centro de custos para rateio;
Receitas financeiras - não exigem centros de custos para distribuição do rateio;
Vendas de produtos – não exigem centro de custos e são contabilizados no DRE como RECEITA DE PRODUTO VENDIDO;
Vendas de serviços - não exigem centro de custos e são contabilizados no DRE como RECEITA DE SERVIÇOS VENDIDOS.
Nesta tela cadastra-se os tipos de receita a serem utilizadas.
É necessário cadastrar as informações para cálculo do PIS/COFINS na apuração periódica.
Abre-se a tela de lançamentos de outras receitas
Complementa-se a forma de recebimento da receita quando houver parcelamento
Faz-se o cadastramento dos cheques recebidos em pagamento da receita
Quando houver retenções de tributos
Quando houver retenções de impostos.
Tela informativa dos detalhes do cliente titular da receita
Após o registro da receita, são mostrados os detalhes da receita e realizada a validação