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Ferramenta para efetuar o cadastro de uma ocorrência que será utilizada dentro de operações do sistema como: cobrança, telemarketing, documentos, SCPC, cartão fidelidade e auditoria dos comprovantes. 


Para que serve a ferramenta de cadastro de operações de ocorrências?

 

R.: Para cadastrar uma ocorrência, ou seja, uma ação que será utilizada como registro dentro de algumas operações do sistema. Exemplo: Operação de telemarketing - ocorrência: promoção aniversariantes do mês, promoção Black Friday e etc. 


Onde localizo a tela de operações de ocorrências?


R.: Acessando Retaguarda> Cadastros> Operação de ocorrências.



Quais usuários possuem acesso a rotina?


R.: Somente usuários com a permissão de acesso a mesma. Para verificar ou conceder a permissão, acesse Retaguarda> Configurações> Permissões de acesso, localize o Grupo de usuário e a opção Cadastros de operações e ocorrências, marcar opções "Acessar e Modificar". 



Quais operações do sistema utilizam este cadastros de ocorrências? 


R.: As operações de cobrança, telemarketing, documentos, SCPC, cartão fidelidade e auditoria dos comprovantes. 

OBS.: Flex ferramenta em desenvolvimento 


Como é feito o cadastro da ocorrência? 


R.: Primeiramente escolha para que tipo de operação irá cadastrar a ocorrência e após clique em "Novo", insira a descrição desta ocorrência e clique em "salvar".



Podemos excluir um cadastro de ocorrência?


R.: Não. Apenas Desativar a ocorrência para que a mesma não apareça mais para utilização na operação. 

Para isso, selecione o tipo de operação, logo após a ocorrência que deseja, clique em "editar", depois marque a opção "desativar" e clique em "salvar". 



É possível voltar a utilizar uma ocorrência desativada? 


R.: Sim. Basta selecionar o tipo de operação, logo após a ocorrência que deseja, clique em "editar", depois desmarque a opção "desativar" e clique em "salvar".



Pode ser alterado a descrição de uma ocorrência que já está sendo utilizada? 


R.: Sim. Basta selecionar o tipo de operação, logo após a ocorrência que deseja, clique em "editar", depois altere a descrição da ocorrência como deseja e clique em "Salvar". 



Temos como pesquisar uma ocorrência específica dentro de uma operação? 


R.: Sim. Na tela de cadastro de operação, selecione o tipo de operação e na barra inferior da tela digite o nome ou parte do nome da ocorrência que deseja localizar.




Consigo ordenar as ocorrências por ordem alfabética na tela de cadastro de operação? 


R.: Sim. Basta selecionar o tipo de operação e após clicar na barra de "Descrição" e as ocorrências serão ordenadas por ordem alfabética. O mesmo ocorre se clicar na barra de "Código", as ocorrências serão ordenadas por ordem crescente dos códigos de cadastros. 




Há algum relatório que permita pesquisar todas as utilizações que foram realizadas com uma determinada ocorrência? 


R.: Sim. Acessando Retaguarda> Relatórios> Ocorrências, opção 1-Listagem das ocorrências, basta selecionar no filtro "Operação" o tipo de ocorrência que deseja e informar o período da utilização desta ocorrência 




Para que serve a opção "Outros" na tela de cadastros das ocorrências? 


R.: Está opção no momento não está disponível para utilização.  




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