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1 Conceito

O Módulo WEB do Linx Postos AutoSystem® é uma ferramenta que presta serviços aos clientes do posto 24 horas por dia, disponibilizando informações precisas relativas ao seu consumo, contas a receber e pontuação de fidelidade, além de permitir que o próprio cliente gerencie a frota, quem pode abastecer em seu nome no posto, parametrize que informações deverão ser solicitadas ao motorista no momento da emissão do cupom fiscal e configure avisos que deseja receber, além disso:

  • Disponibiliza informações para clientes no site do posto;
  • Layout customizável e adaptável, permitindo total integração ao site;
  • Extrato de clientes on-line;
  • Atualização de informações cadastrais;
  • Autorização de abastecimentos;
  • Histórico de consumo;
  • Rastreamento e controle de frota;
  • Envio de recados para o motorista que está abastecendo;
  • Demonstrativo de consumo por veículo (Km/L);
  • Outras funcionalidades customizáveis;
  • Hospedagem em Data Center gerenciado pela Linx.


2 Requisitos

Para utilizar o módulo WEB será necessário entrar em contato com o departamento comercial do Linx Postos AutoSystem®, para que seja liberada a implantação do módulo.


3 Configurações

Após a liberação do módulo, será necessário realizar algumas configurações no módulo Gerencial, para correto funcionamento das rotinas.


3.1 Configurar o Módulo

Para realizar as configurações, acessar Configurações > Módulos > WEB. Estas opções permitirão ao responsável do posto definir quais alterações o cliente poderá realizar no módulo.
Será exibida uma tela conforme imagem a seguir:



A aba Sessões possui as opções:

  • Configurações: permitirá visualizar as informações referentes as vendas e o envio de e-mails;
  • Consulta de Limites: permitirá visualizar as informações referentes aos limites de crédito do cliente.
  • Controle de conveniados: permitirá visualizar as informações de conveniados do cliente.


A opção Controle de Conveniados possui uma configuração adicional ao clicar no botão Configurações. Será apresentada a opção conforme imagem a seguir:




    • Permitir a edição dos campos de identificação: permitirá ao cliente alterar o tipo de identificação do motorista ou da frota.


  • Controle de frotas: permitirá visualizar as informações de frotas do cliente. Esta opção possui três configurações adicionais ao clicar no botão Configuração. Serão exibidas conforme imagem a seguir:



    • Permitir a edição dos campos de identificação: permitirá ao cliente alterar o tipo de identificação do motorista ou da frota;
    • Bloquear campo de identificação obrigatória para cliente: permitirá ao cliente escolher se a identificação da frota será obrigatória ou não;
    • Exibir apenas grupos de produtos (Não irá demonstrar o detalhamento do produto): exibirá apenas os grupos de produtos no cadastro da frota, no módulo WEB.


No painel Grupos de Produto selecionar os grupos a serem exibidos.

  • Controle de motoristas: permitirá visualizar as informações dos motoristas do cliente. Esta opção possui uma configuração adicional ao clicar no botão Configurações. Será apresentada a opção conforme imagem a seguir:



    • Permitir a edição dos campos de identificação: permitirá ao cliente alterar o tipo de identificação do motorista ou da frota.


  • Fidelidade: permitirá visualizar as informações de pontuação do cartão fidelidade;
  • Notas e Faturas: permitirá visualizar as informações das notas e faturas do cliente;
  • Recados: permitirá visualizar as informações de recados;
  • Relatórios: permitirá visualizar as informações sobre os relatórios disponíveis no módulo WEB. Esta opção possui uma configuração adicional ao clicar no botão Configuração. Será apresentada conforme imagem a seguir:



No quadro Formas de Pagamento, selecionar as formas de pagamento a serem listadas no relatório de documentos pendentes do módulo WEB, em seguida clicar em Confirmar.
Na aba Controle de Acesso será possível configurar as restrições às senhas dos clientes. Possui as opções:

  • Quantidade mínima de caracteres: informar a quantidade mínima de caracteres que a senha deverá possuir;
  • Quantidade máxima de caracteres: informar a quantidade máxima de caracteres que a senha deverá possuir;
  • Quantidade mínima de caracteres numéricos: informar a quantidade mínima de caracteres numéricos que a senha deverá possuir (1, 2, 3, 4, 5...);
  • Quantidade mínima de caracteres maiúsculos: informar a quantidade mínima de caracteres maiúsculos que a senha deverá possuir (A, B, C, D, E...);
  • Quantidade mínima de caracteres minúsculos: informar a quantidade mínima de caracteres minúsculos que a senha deverá possuir (a, b, c, d, e...);
  • Quantidade mínima de caracteres especiais: informar a quantidade mínima de caracteres especiais que a senha deverá possuir (!, @, #, $, %, &, * ...).


Ao cadastrar uma senha e ela não corresponder ao preestabelecido, será exibida uma mensagem conforme imagem a seguir:



Para registrar as informações clicar no botão Confirmar, o sistema exibirá uma mensagem conforme imagem a seguir:



3.2 Configurar Cadastro de Clientes

Ao marcar qualquer opção na tela Configuração de acesso ao Módulo WEB, será possível acessar o cadastro de um cliente e configurar as permissões disponíveis para o mesmo. Para configurar, acessar o módulo Gerencial > Cadastros > Clientes, na aba WEB.



No painel Acesso serão configurados os dados para login no módulo WEB. Possui os campos:

  • Usuário: informar o usuário. Caso o campo não seja preenchido, o cliente deverá utilizar o CPF ou CNPJ;
  • Senha: informar a senha.


A opção Mostrar senha permitirá que a senha seja exibida enquanto está sendo configurada.
No quadro Sessões visíveis no Módulo WEB serão configuradas as permissões de acesso do cliente. Possui as opções:

  • Vis: permitirá ao cliente visualizar as informações;
  • Ins: permitirá inserir informações;
  • Alt: permitirá alterar informações;
  • Exc: permitirá excluir informações.


Ao clicar na opção Controle de Frotas e clicar no botão Configurações, será exibida uma opção conforme imagem a seguir:



Esta tela possui a opção:

  • Bloquear campo de identificação de veículo: permitirá bloquear o campo de identificação dos veículos.


3.3 Imprimir Danfe

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação gráfica da NF-e. Para informações sobre este documento, acessar:


Para visualizar a impressão das DANFEs pelo módulo WEB, acessar o módulo Gerencial > Configurações > Módulos > NFe. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:



Ao abrir a aba Opções, será exibida a tela conforme imagem a seguir:



Habilitar a opção Permitir a impressão do DANFE no Módulo WEB.

3.4 Acessos

O Linx Postos AutoSystem® permite que o responsável do posto tenha acesso às informações de logins e senhas dos clientes que possuem acesso ao módulo WEB. Para visualizar, acessar o módulo Gerencial > Outros > WEB > Acessos. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:



Esta tela possui os botões:

  • Novo: permitirá criar um acesso ao módulo WEB;
  • Editar: permitirá editar as configurações de acesso;
  • Excluir: permitirá excluir um acesso;
  • Gerar: gerará um login e uma senha para um determinado grupo de pessoas selecionados;
  • Relatório: permitirá gerar um relatório com todas as senhas e logins do módulo WEB que o sistema possui;
  • Fechar: permitirá fechar a tela de cadastro de acessos.


Ao clicar no botão Novo ou no botão Editar, será exibida uma tela conforme imagem a seguir:



Nesta tela será possível configurar as informações de acesso do cliente, conforme descrito no capítulo 3.2.
Após realizar as configurações, clicar no botão Confirmar para registrar as alterações.
Na tela principal do Cadastro de acessos do Módulo WEB, ao clicar no botão Gerar, será exibida a tela conforme imagem a seguir:



Esta tela possui o campo:

  • Grupo pessoa: permitirá selecionar um grupo de pessoas e criar um usuário e senha para cada cliente.


Importante

Para que seja gerado corretamente, o usuário não poderá ter usuário e senha já cadastrados no sistema para uso do módulo WEB. Por padrão, o login será o número de CPF ou CNPJ dos clientes e uma senha de seis caracteres composta por números e letras.


No quadro Sessões será possível configurar as permissões de acesso que o grupo de usuários possuirá.
Após definir as configurações, clicar no botão Confirmar, será exibida uma mensagem conforme imagem a seguir:



Para confirmar, clicar no botão OK. O sistema exibirá a seguinte mensagem:



Após confirmar esta mensagem, o sistema questionará a visualização do relatório de acessos ao módulo WEB, conforme imagem a seguir: 



Ao clicar no botão Não, esta tela será finalizada.
Ao clicar Sim, será exibido um relatório de registros, conforme imagem abaixo:



3.5 Log de Acessos

O Linx Postos AutoSystem® permite que o responsável do posto tenha acesso ao histórico de acessos via WEB realizados pelos clientes. Para visualizar, acessar o módulo Gerencial > Outros > WEB > Log de Acessos. Será exibida uma tela conforme imagem a seguir:



Esta tela possui os filtros:

  • Cliente: informar o cliente;
  • Login: informar o login do cliente;
  • Período: informar o período para consulta.


A opção Tipo permitirá selecionar as opções:

  • Todos acessos: permitirá visualizar todos os acessos;
  • Somente permitidos: permitirá visualizar somente os acessos que foram permitidos;
  • Somente negados: permitirá visualizar somente os acessos negados.


Após preencher os filtros, clicar no botão Exibir acessos – F5, para visualizar os acessos.

4 Funcionalidades

O acesso do cliente aos seus dados pela internet deverá ser realizado através do endereço definido com o setor comercial. O posto utilizará o domínio (nomedoposto.lzt.com.br). Ainda há a opção de o cliente hospedar o site em um provedor qualquer. O site ficará hospedado no Linx Postos AutoSystem®.
Ao acessar pelo browser, a primeira tela será a de login, conforme imagem a seguir:



Após acessar, será exibida a tela conforme imagem a seguir:



Na área do cliente serão exibidas as opções que o cliente terá acesso, conforme configurado nas permissões de acesso, descritos nos capítulos 3.1 e 3.2.

4.1 Conveniados

Na opção Conveniados serão listados os conveniados do cliente que estão cadastrados no módulo Gerencial. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:



Para adicionar conveniado clicar no botão Adicionar conveniado. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:



O painel Identificação possui os campos:

  • CPF: informar o CPF;
  • RG: informar o número do RG;
  • Nome: informar o nome do conveniado.


Na aba Principal serão informados os dados relacionados ao endereço e contatos do conveniado. Esta aba possui os campos:

  • Endereço: informar o endereço;
  • Bairro: informar o bairro;
  • CEP: informar o CEP;
  • UF: informar o estado;
  • Município: informar a cidade;
  • Fone: informar o número de telefone;
  • Observação: informar uma observação.


Na aba Configurações são definidas as configurações para o conveniado.



O campo Tipo ID permitirá escolher de que forma o conveniado será identificado:

    • Manual: o conveniado será identificado manualmente;
    • Código de barras: o conveniado será identificado pelo código de barras.


  • ID: informar número de identificação;
  • Senha: informar uma senha.


O painel Opções possui a opção:

  • Faturamento individual para este conveniado: permitirá gerar fatura individual para o conveniado do consumo.


O painel Restrições possui as opções:

  • Bloqueado: impedirá que o conveniado realize abastecimentos;
  • Bloqueado aos finais de semana: impedirá que o conveniado abasteça aos finais de semana.


Após preencher os campos, clicar no botão Salvar para registrar as informações. As informações de cadastro serão enviadas para o módulo Gerencial, no cadastro de clientes.


Importante

Toda inclusão, exclusão ou alteração de qualquer cadastro no módulo WEB, será aplicada automaticamente no módulo Gerencial > Cadastros > Clientes.
Na aba Motorista será possível vincular um motorista ao conveniado.


Para que os motoristas sejam exibidos, será necessário cadastrá-los no módulo Gerencial > Cadastros > Clientes, na aba Frotas.
Após, clicar no botão Salvar para registrar as alterações.
Caso desejar remover um motorista ou conveniado, clicar no botão Remover.
Para editar um registro, clicar duas vezes no cadastro desejado, realizar as alterações e clicar no botão Salvar.

4.2 Motoristas

Na opção Motoristas serão listados os motoristas da frota do cliente, que estão cadastrados no módulo Gerencial. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:



Para adicionar motorista clicar no botão Adicionar motorista. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:



O painel Identificação possui os campos:

  • CPF: informar o CPF;
  • RG: informar o número do RG;
  • Nome: informar o nome do conveniado.


O painel Acesso possui os campos:

  • Tipo ID: permitirá escolher de que forma o conveniado será identificado:


    • Manual: o conveniado será identificado manualmente;
    • Código de barras: o conveniado será identificado pelo código de barras.


  • ID: informar número de identificação;
  • Senha: informar uma senha.


O painel Restrições possui as opções:

  • Bloqueado: impedirá que o conveniado realize abastecimentos;
  • Bloqueado aos finais de semana: impedirá que o conveniado abasteça aos finais de semana.


Para registrar as alterações, clicar no botão Salvar.
Caso desejar remover um motorista ou conveniado, clicar no botão Remover.
Para editar um registro, clicar duas vezes no cadastro desejado, realizar as alterações e clicar no botão Salvar.

4.3 Frota

Na opção Frota será exibida a relação de veículos cadastrados no módulo Gerencial, de acordo com a frota a qual estão vinculados. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:



Para adicionar veículo clicar no botão Adicionar veículo. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:



O painel Informações do Veículo possui os campos:

  • Placa: informar a placa do veículo;
  • Frota: informar a frota a qual o veículo pertence;
  • Ano fab.: informar o ano de fabricação;
  • Descrição: informar uma descrição;
  • Tipo ID: informar o tipo de identificação do veículo.


Na aba Configuração, serão definidas as configurações do veículo.
O painel Opções permitirá escolher as configurações:

  • KM obrigatória: exigirá o preenchimento do campo KM na finalização da venda;
  • Vender apenas produtos configurados: permitirá apenas a venda de produtos configurados para o veículo;
  • Identificação obrigatória: exigirá a identificação do cliente no momento da venda;
  • Vender apenas combustíveis configurados: permitirá apenas a venda de combustíveis configurados para o veículo;
  • Motorista Obrigatório: exigirá que o motorista seja informado no momento da venda.


O painel Restrições possui as opções:

  • Bloqueado: impedirá que a venda de combustíveis seja realizada para o motorista;
  • Bloqueado aos finais de semana: impedirá que a venda de combustíveis seja realizada para o motorista aos finais de semana.


Na aba Combustíveis serão configurados quais combustíveis este veículo poderá abastecer e qual a capacidade do seu tanque.



O painel Combustíveis para abastecimentos possui as opções:

  • Álcool: permitirá que o veículo seja abastecido com álcool;
  • Biodiesel: permitirá que o veículo seja abastecido com biodiesel;
  • Diesel: permitirá que o veículo seja abastecido com diesel;
  • Diesel aditivado: permitirá que o veículo seja abastecido com diesel aditivado;
  • Gasolina: permitirá que o veículo seja abastecido com gasolina;
  • Gasolina aditivada: permitirá que o veículo seja abastecido com gasolina aditivada;
  • GNV: permitirá que o veículo seja abastecido com GNV.


Esta tela possui os campos:

  • Capac. tanque: informar a capacidade do tanque de combustível;
  • Capac. reservatório: informar a capacidade do reservatório.


Na aba Produtos serão listados os produtos/grupo de produtos vinculados ao módulo WEB, conforme visto no tópico 3.1.



A aba Limite é responsável por estabelecer um limite de abastecimentos para o veículo. O limite pode ser estabelecido de acordo com o número de abastecimentos, a quantidade de litros ou o valor máximo em reais.



Será possível selecionar o período (Diário, Semanal, Quinzenal, Mensal, Trimestral, Semestral, Anual ou Único), informar o número máximo de abastecimentos, litros e valores. Os campos Cons. (Consumo) e Disp. (Disponível) serão preenchidos automaticamente, de acordo com as regras definidas.
A aba Movimentação permitirá visualizar toda a movimentação realizada por este veículo.



Esta aba exibirá as informações:

  • Data: exibirá a data do abastecimento;
  • Motorista: exibirá o motorista;
  • Quantidade: exibirá a quantidade abastecida;
  • KM: exibirá a quilometragem.


A aba Grupo de Frota permitirá selecionar o grupo a qual veículo pertencerá.



Esta aba possui a opção:

  • Adicionar Grupo de Frota: permitirá selecionar a qual frota o veículo será incluso.


Após selecionar, clicar no botão Adicionar, para adicionar a frota à relação.
Clicar no botão Salvar para registrar as alterações.

4.4 Notas e Faturas


Na opção Notas e Faturas, o cliente visualizará suas notas e faturas em aberto, permitindo a consulta por empresa.
Será exibida uma tela conforme imagem a seguir:



Referente às faturas em aberto serão exibidas as informações:

  • Número: exibirá o número da fatura;
  • Emissão: exibirá a data de emissão da fatura;
  • Vencimento: exibirá a data de vencimento;
  • Posto: exibirá o posto que emitiu a fatura;
  • Valor Notas: exibirá o valor total das notas;
  • Desc/Acres: exibirá descontos ou acréscimos aplicados a fatura;
  • Valor Fatura: exibirá o valor total da fatura com os descontos ou acréscimos;
  • Opções: permitirá geração de 2ª via do boleto.


Ao selecionar uma fatura será possível visualizar o detalhamento da mesma, exibindo informações de emissão, vencimento e do posto em que foi realizado o abastecimento, permitindo visualizar as notas que fazer parte da fatura.
Referente às notas em aberto, serão exibidas as informações:

  • Número: exibirá o número da nota;
  • Data: exibirá a data em que a nota foi gerada;
  • Veículo: exibirá o veículo que realizou o abastecimento;
  • Posto: exibirá o posto em que foi realizado abastecimento;
  • Motorista/Conveniado: exibirá o motorista ou conveniado que abasteceu;
  • Desc/Acresc: exibirá o desconto ou acréscimo da nota;
  • Valor: exibirá o valor total da nota.


Ao selecionar a nota será possível visualizar o detalhamento da mesma.

4.5 Fidelidade

Na opção Fidelidade, será possível acompanhar a pontuação do cartão fidelidade. Conforme imagem a seguir:



Esta tela possui os botões:

  • Histórico de Pontos: permitirá visualizar todo o histórico de pontuação do cartão fidelidade, podendo também verificar o detalhamento da venda;
  • Histórico por Resgate: permitirá visualizar todo o histórico de resgate de pontuação realizado pelo cliente.


Esta tela possui o filtro Exibir, que permitirá selecionar as opções:

  • 15 dias: exibirá as movimentações ocorridas nos últimos 15 dias;
  • 30 dias: exibirá as movimentações ocorridas nos últimos 30 dias;
  • 60 dias: exibirá as movimentações ocorridas nos últimos 60 dias;
  • 90 dias: exibirá as movimentações ocorridas nos últimos 90 dias.

Após selecionar os filtros, serão exibidas as informações:

  • Data/Hora: exibirá a data e hora da movimentação;
  • Histórico: exibirá o código da empresa, o nome da empresa e o tipo de movimentação realizado;
  • Pontos: exibirá o total de pontos do cartão.


Referente aos cartões, serão exibidas as informações:

  • Número: exibirá o número do cartão;
  • Titular: exibirá o nome do titular do cartão;
  • Saldo: exibirá o saldo total de pontos.


4.6 Recados

Na opção Recados, será possível inserir recados que serão exibidos aos motoristas ou conveniados no momento da venda no módulo Caixa.



Para adicionar um recado clicar no botão Adicionar recado, conforme imagem abaixo:



O campo Placa possui as opções:

  • Informar: permitirá informar manualmente a placa do veículo no campo ao lado;
  • Selecionar: permitirá selecionar uma placa cadastrada no sistema no campo ao lado.


No campo Recado será possível redigir uma mensagem de até 300 caracteres para o motorista ou conveniado.
A opção Permanente permitirá que o recado seja exibido a cada venda realizada.
Após, clicar no botão Salvar para registrar as alterações.
Para editar um registro, clicar duas vezes no cadastro desejado, realizar as alterações e clicar no botão Salvar.
Para excluir um registro, clicar no botão Excluir.


4.7 Relatórios

Na opção Relatórios o cliente poderá acessar informações referente ao histórico de consumo, consumo por veículo e consumo por grupo de frota. Permitirá também ao cliente exportar as movimentações e tirar extratos dos faturamentos.

 

Importante

Para exportar os arquivos para uma planilha (arquivo .csv) será necessário ter instalado no computador um programa de planilhas eletrônicas.

4.7.1 Extrato do Faturamento

O relatório de Extrato de Faturamento permitirá ao cliente pesquisar informações referentes à sua conta.



Esta tela possui os filtros:

  • Empresa: selecionar a empresa que será consultada;
  • Agrupamento: selecionar o tipo de agrupamento por:
  • Geral: agrupará as informações por data;
  • Posto: agrupará as informações por posto;
  • Placa: agrupará as informações pela placa dos veículos;
  • Motorista: agrupará as informações pelo motorista.


Ao clicar em uma das notas, será exibido seu detalhamento, conforme imagem a seguir:



A guia Informações exibirá as informações:

  • Posto: exibirá o nome do posto;
  • PDV: exibirá a conta caixa (PDV);
  • Turno: exibirá o turno;
  • Emissão: exibirá a data de emissão;
  • Cupom: exibirá o número do cupom;
  • ECF: exibirá o número da ECF;
  • Veículo: exibirá o veículo;
  • KM: exibirá a quilometragem do veículo;
  • Motorista/Conveniado: exibirá o motorista ou conveniado.


A guia Relação de Produtos exibirá as informações:

  • Produto: exibirá o nome do produto;
  • Unid. Med.: exibirá a unidade de medida;
  • Pr. Unit: exibirá o preço unitário;
  • Quantidade: exibirá a quantidade;
  • Desc/Acresc: exibirá os valores de desconto ou acréscimo;
  • Valor: exibirá o valor total.


Para exportar uma planilha clicar no botão Exportar, e para imprimir a nota clicar no botão Imprimir.


4.7.2 Histórico de Consumo


O relatório Histórico de Consumo exibirá todas as movimentações e um resumo geral onde serão exibidos todos os lançamentos.



Esta tela possui os filtros:

  • Empresa: informar a empresa;
  • Período: selecionar o período (7 dias, 15 dias, 30 dias, 60 dias ou 90 dias), ou informar manualmente;
  • Tipo produto: selecionar o tipo de produto;
  • Veículo: selecionar o veículo;
  • Forma de Pagamentos: selecionar a forma de pagamentos.


Após preencher os filtros, clicar no botão Exibir para visualizar o relatório.
Para exportar uma planilha clicar no botão Exportar, e para imprimir o histórico de consumo clicar no botão Imprimir.


4.7.3 Consumo por veículo

O relatório de Consumo por Veículo permitirá visualizar toda a movimentação realizada por veículos.



Esta tela possui os filtros:

  • Empresa: selecionar a empresa;
  • Período: selecionar o período (7 dias, 15 dias, 30 dias, 60 dias ou 90 dias), ou informar manualmente;
  • Frota: informar a frota;
  • Veículo: informar o veículo;
  • Mot./Conv.: informar o motorista ou conveniado.


O painel Agrupamento possui a opção Agrupar por que permitirá selecionar:

  • Placa: agrupará as informações pela placa do veículo;
  • Mot./Conv.: agrupará as informações pelo motorista ou conveniado.


Após preencher os filtros, clicar no botão Exibir para visualizar o relatório.
Para exportar uma planilha clicar no botão Exportar, e para imprimir o consumo por veículo clicar no botão Imprimir.


4.7.4 Consumo por Grupo de frota

O relatório de Consumo por Grupo de Frota permitirá ao cliente visualizar as informações de movimentação por frota.



Esta tela possui os filtros:

  • Empresa: selecionar a empresa;
  • Período: selecionar o período (7 dias, 15 dias, 30 dias, 60 dias ou 90 dias), ou informar manualmente;
  • Grupo de Frota: informar o grupo de frota.


Após preencher os filtros, clicar no botão Exibir para visualizar o relatório.
Para exportar uma planilha clicar no botão Exportar, e para imprimir o consumo por grupo de frota clicar no botão Imprimir.


4.7.5 Exportação da Movimentação

O relatório de Exportação de Movimentação permitirá exportar um arquivo .csv com as informações de movimentações da empresa selecionada, de acordo com o período selecionado.



Esta tela possui os filtros:

  • Período: selecionar o período (7 dias, 15 dias, 30 dias, 60 dias ou 90 dias), ou informar manualmente;
  • Selecionar Empresa: selecionar a empresa.


Após preencher os filtros, clicar no botão Exibir para iniciar o download do arquivo.


4.7.6 Documentos Pendentes

O relatório de Documentos Pendentes permite que sejam visualizados os diversos tipos de documentos pendentes, como: Faturas de notas a prazo, notas a prazo, faturas de carta frete, carta frete, faturas de vales a cliente, vale a cliente.



Esta tela possui os seguintes filtros:

  • Empresa: selecionar a empresa;
  • Forma de Pagamento: selecionar uma forma de pagamento a ser filtrada ou para filtrar todas, selecionar a opção Todas as Formas de Pagamento;
  • Vencimento: selecionar a opção Qualquer Vencimento, ou informar uma data inicial e final para filtrar um determinado período.


Importante

As formas de pagamento apresentadas no filtro, devem ser configuradas no módulo Gerencial, conforme visto no capítulo 3.1.


4.8 Danfe

A opção DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) permitirá visualizar todas as DANFEs emitidas para o cliente, a pesquisa pode ser para uma única empresa ou para todas as empresas cadastradas. Há a possibilidade de pesquisar por período, que podem ser os últimos 7, 15, 30, 60 ou 90 dias ou definir uma data manualmente.



Esta tela possui os filtros:

  • Empresa: selecionar a empresa;
  • Período: selecionar o período (7 dias, 15 dias, 30 dias, 60 dias ou 90 dias), ou informar manualmente.


Após informar os filtros, clicar no botão Exibir. Serão exibidas todas as DANFEs, do período informado, conforme imagem a seguir:



Nesta tela será possível visualizar as informações do DANFE:

  • Emissão: exibirá a data de emissão;
  • Série: exibirá o número de série;
  • Número: exibirá o número da nota fiscal;
  • Chave de acesso: exibirá o número da chave de acesso;
  • Posto: exibirá o posto que emitiu o documento;
  • Valor: exibirá o valor;
  • Danfe: permitirá visualizar e/ou imprimir o DANFE;
  • XML: permitirá ao cliente baixar o XML da NF-e ou salvar como arquivo .zip no diretório que desejar.


4.9 Grupo de Frota

Na opção Grupo de Frotas serão listados os grupos de frotas disponíveis para a empresa, no seu cadastro no módulo Gerencial. Caso possua permissão, será possível alterar, excluir e adicionar novos grupos de frota.



Para adicionar um novo grupo de frota, clicar no botão Adicionar Grupo de Frota. Será exibida a tela conforme imagem a seguir:



Esta tela possui os campos:

  • Código: informar um código para o grupo;
  • Nome: informar um nome para o grupo;
  • Adicionar Frota: selecionar os veículos que farão parte do grupo e clicar no botão Adicionar.


Após preencher os campos, clicar no botão Salvar para registrar as informações.
Para editar um grupo de frota, clicar sobre o nome do grupo desejado e a tela de edição será exibida. Para excluir um grupo de frota, clicar no botão Remover.


4.10 Configurações

A opção Configurações permitirá realizar as configurações de venda, definindo quais itens serão obrigatórios na hora da venda e se o cliente desejará receber um e-mail para toda venda realizada.



O painel Informações Obrigatórias possui as opções:

  • Placa: obrigará informar a placa do veículo no momento da venda;
  • KM: obrigará informar a quilometragem no veículo no momento da venda;
  • Motorista: obrigará informar o motorista do veículo na hora da venda;
  • Frota: obrigará informar a frota do veículo na hora da venda.


A guia Envio de E-mail possui a opção:

  • Enviar automaticamente e-mail com informações de cada venda registrada: ao marcar está opção o cliente receberá um e-mail sempre que ocorrer uma venda para seu cadastro. Informar o e-mail no campo Endereço email.


Ao concluir as configurações, clicar no botão Salvar.



  • Sem rótulos