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Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 212.100, e através deste informativo vamos abordar sobre a integração com a Régua de Cobrança no sistema.

Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.


Régua de Cobrança 


A partir do release 212.100 o sistema Linx Softpharma passa a ser integrado com a Régua de Cobrança, a fim de validar a situação financeira do cliente junto à Linx.

Ao acessar o sistema será comunicado com a Régua de Cobrança para validar a situação do CNPJ junto à Linx, podendo haver os seguintes retornos:

Obs.: O CNPJ consultado será sempre o da filial física.


  • Liberado:

Quando o retorno obtido for Liberado, o sistema irá acessar normalmente, sem nenhuma informação visual ao usuário.



  • Mensagem:

Esse retorno é obtido após o cliente já estar inadimplente junto à Linx, onde são enviadas mensagens como aviso de possível bloqueio posterior, caso a situação não seja regularizada.

    • O sistema irá demonstrar a mensagem informativa retornada pela Linx ao usuário e permitir o acesso normalmente.
      • A comunicação com a Régua de Cobrança será feita em todo acesso ao sistema, nesse caso a mensagem será apresentada em todo acesso para todos os usuários.
      • Caso a situação financeira seja regularizada no decorrer do dia e a Régua de Cobrança retorne a liberação, a situação do sistema será ajustada automaticamente.



  • Bloqueio Parcial:

Quando o retorno for Bloqueio Parcial, será demonstrado em tela mensagem ao usuário, informando haver a possibilidade de acesso ao sistema, porém apenas para emissão de vendas.

A comunicação com a Régua de Cobrança será realizada em todo acesso ao sistema e caso ocorra liberação do CNPJ no decorrer do dia, a situação do sistema será ajustada automaticamente. 

    • Ao pressionar Continuar, o sistema permitirá o acesso ao sistema, e manterá ativo apenas os programas referentes à vendas e recebimento de títulos. Os demais ficarão bloqueados para uso.
    • Para o Bloqueio Parcial, é possível utilizar o Desbloqueio em Confiança, o qual é solicitado um desbloqueio à Linx, que quando possível, libera o acesso ao sistema por mais alguns dias.



  • Bloqueio Total:

Se o retorno obtido for de Bloqueio Total, será demonstrado mensagem ao usuário informando que o sistema está bloqueado por inadimplência financeira.

    • Quando Bloqueio Total também é possível utilizar o Desbloqueio em Confiança, o qual é solicitado um desbloqueio à Linx, que quando possível, libera o acesso ao sistema por mais alguns dias.



Desbloqueio em Confiança: 

Quando é retornado pela Régua de Cobrança ao CNPJ as situações de Bloqueio Parcial e Bloqueio Total, haverá a possibilidade de solicitar junto à Linx o Desbloqueio em Confiança, o qual retornará de imediato se possibilita a Liberação Total ao sistema por mais alguns dias, até que haja a regularização financeira ou um novo bloqueio.

  • Quando solicitado o Desbloqueio em Confiança será necessário inserir usuário e senha supervisor.
  • O retorno de Debloqueio em Confiança pode ser de Liberado, permitindo o acesso ao sistema em seguida, ou pode ser sem sucesso, devido regras existentes para uso.



Comunicação Off-line (sem acesso à Internet)

Ao acessar o sistema, caso ocorra falha de comunicação com a Régua de Cobrança por falta de internet ou bloqueios de rede, o sistema irá validar a última situação retornada na última comunicação. ou seja, se a situação estava como Liberado, acessará o sistema normalmente, e para bloqueios não permitirá acesso ou apenas acesso parcial.

Caso esse problema de comunicação ocorra por 30 dias consecutivos será realizado Bloqueio Total ao sistema, sendo necessária a comunicação com a Régua de Cobrança para liberação.




  • Sem rótulos