Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »


A rotina de pesquisa NPS visa permitir que os estabelecimentos comerciais coletem dados sobre o atendimento em quatro níveis diferentes durante seu atendimento e isso será realizado através do Pinpad, tanto para DTEF como SiTEF.



Configurações

Os níveis de avaliação são:

  1. Ruim
  2. Regular
  3. Bom
  4. Ótimo

Para configurar e ativar a consulta, é necessário acessar as configurações de conta caixa, pois a configuração é individual e pode ou não ser ativada para algum PDV específico. Para isto, acessar:  "Gerencial > Configurações > Parâmetros > Caixas ponto de venda" e selecionar a conta caixa em questão.

Na rotina acima contem a flag ”Permitir pesquisa de satisfação no caixa”, que ao ser marcada, possibilita o usuário escolher em que momento da venda a pesquisa de satisfação será iniciar, sendo no "Início da venda ou Final da venda".

Caso seja necessário restringir acesso para usuários neste relatório, é possível configurar uma permissão especial de acesso nele, que pode ser configurada em: "Gerencial > configurações > usuários > grupos de usuários > Relatórios > Relatório de pesquisa de satisfação".

SIM: permite acesso ao relatório e sua emissão;

NÃO: bloqueia o acesso ao relatório, mas permite que seja inserido um usuário e senha que tenha permissão de acesso a rotina.


Venda

O exemplo abaixo teve como opção nas configurações que a pesquisa de satisfação seja no "Início da venda".

Ao iniciar uma venda, seja pelo F5, bipando um item ou identificando um abastecimento, vai mandar a solicitação da nota direto para o PinPad, sem nenhum questionamento, o PinPad ficará disponível para aplicação da nota até alguma chamada do TEF ou outra função que dependa do PinPad.


Nesta tela, o cliente deverá escolher entre as quatro opções disponíveis, optando pela opção que melhor se encaixa sobre sua experiência.


Como pré-requisito, o PINPAD deverá possuir teclas de funções F1 – F2 – F3 – F4 e será através dessas tecladas que ele poderá avaliar o atendimento, selecionando uma delas.  "PinPads sem esta função não poderão ser utilizados."

Caso o operador selecione SIM para consulta, mas o cliente selecione o CANCELAR no PINPAD, a consulta não será realizada, seguindo a venda normalmente.

  • Final da venda: Caso esteja marcado para questionar a pesquisa no final da venda, o operador seguirá o fluxo normal de atendimento, lançará os itens na venda e irá finalizar ela normalmente. Ao término da venda quando já está confirmado a emissão dos comprovantes fiscais, será apresentado a mesma tela de questionamento ao operador, conforme o fluxo acima.
  • Início e final de venda: Optando por marcar as duas opções, sempre que iniciar uma venda, o PDV vai questionar o operador se deseja realizar a consulta de NPS com o cliente, se ele falar que SIM, a consulta é iniciada no PINPAD e ao finalizar a venda ele não questiona novamente. Se o operador selecionar NÃO, ao terminar a venda conforme acima, ele vai questionar novamente se deseja ou não realizar a consulta.



Relatório

Com as consultas realizadas, fica agora a disposição o relatório resumido das coletas realizadas. Este relatório pode ser acessado pelo gerencial na rotina: "Gerencial > Financeiro > Relatórios > Caixas > Relatório de satisfação do cliente".

Ao acessar, será apresentado os filtros no qual o podera informar os parâmetros e agrupamentos:

  • Parâmetros
    • Caixa: Permite filtrar uma conta caixa específica, ou se optar por deixar em branco, serão selecionados todos os caixas;
    • Período: Permite filtrar o período que desejar das consultas.
  • Agrupadores
    • Empresa: Permite que o usuário emita o relatório agrupando as avaliações por período e empresa;
    • Conta PDV: Permite que o usuário agrupe separando o relatório por conta caixa PDV.

A impressão disponível neste relatório, permite que o relatório seja impresso diretamente em alguma impressora configurada no sistema operacional:

O botão ajuda trará um breve resumo das funcionalidades do relatório:


  • Sem rótulos