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Esta tabulação é utilizada para o lançamento das informações referentes às movimentações do produto.

Os campos referente as datas de: cadastro, última alteração de preços, última compra, última venda e de ativação, são preenchidos automaticamente pelo sistema conforme a situação de cada campo e não pode ser atualizado manualmente pelo usuário.

Observações


A data de ativação quando se tratar de filiais, aparecerá a data que o produto foi ATIVADO pela última vez na Rede.

Marque o parâmetro uso contínuo quando a farmácia desejar fazer um controle de pós-venda deste produto. Com isso, na venda será solicitada a dosagem do produto, que deve ser informada corretamente para que a farmácia possa emitir relatórios e entrar em contato com o cliente nas datas próximas ao fim de seu medicamento.

Nesta aba é possível informe a quantidade contida na embalagem do produto para que o sistema possa fazer o cálculo correto da quantidade de dias que este produto irá durar para o paciente. Esta informação é utilizada em conjunto com o campo anterior para as farmácias que desejarem utilizar um controle de pós-vendas a seus clientes.

O Valor Referência, é o valor do medicamento fracionado para o Ministério da Saúde, e é utilizado para pagar o reembolso no Farmácia Popular. Essa informação é necessária para produtos que possuem o valor 100% subsidiado pelo Farmácia Popular. O sistema irá multiplicar o Valor Referência pela Qtde Embalagem para formar o endereço na venda Farmácia Popular.

O Valor Ref. Bolsa Família  deve ser preenchido com o valor de referência máximo pago pelo Ministério da Saúde para os medicamentos que forem 100% gratuitos aos beneficiários do Bolsa Família. 

Observações


O valor referência pode ser importado da Lista de Preços, no programa ‘Gera e atualiza lista de preços’ (‘Lançamentos’ > ‘Estoque’ > ‘Gera/atualiza preços’ > aba ‘parâmetros’), há opção chamada ‘valor referência’, que, quando marcada, realiza a importação do mesmo para o cadastro de produto. 


Em Registro MS deve informar o número do produto no Ministério da Saúde, o campo suporta até 13 dígitos não contendo espaço e nem barras. Todos os produtos comercializados no país tem um número de cadastro no Ministério da Saúde - MS. Para os produtos controlados essa informação é obrigatória pois é exportada nos relatórios do SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados). Para que o sistema solicite essa informação basta acessar o programa Cadastro de Tipo de Produtos e marcar a opção "Exigir registro do Ministério da Saúde?".

Importante


  • O número do Registro MS é diferente quando o produto possuí mais de um lote, para salvar os demais códigos acesse a aba "Lotes e Vencimentos".
  • Este número não é validado pelo Softpharma, portanto, o correto preenchimento dessa informação é de responsabilidade exclusiva do farmacêutico ou do usuário responsável pelo cadastro dos produtos.
  • Para os produtos como perfumaria, conveniência, serviços, combustível e imobilizados não precisam da informação de Registro MS, e este não será exigido mesmo que porventura esteja parametrizado no programa "Tipo de Produtos"

O parâmetros Produto com PMC por padrão estará desmarcado e terá as seguintes funcionalidades:

  • Quando desmarcado: 
    • Ao alterar o "Preço de Venda" do produto, será recalculado o "Preço de Custo". A Margem de Lucro ("%lucro") será mantida.
    • Ao alterar o “Preço de Custo”, será recalculado o "Preço de Venda". A Margem de Lucro ("%lucro") será mantida.
    • Ao alterar a “Margem de lucro (%lucro)”, será recalculado o "Preço de Venda".
  • Quando marcado:
    • Ao alterar o “Preço Venda”, será recalculado a "Margem de lucro (%lucro)". O Preço de Custo será mantido.
    • Ao alterar o “Preço Custo”, será recalculado a "Margem de lucro (%lucro)". O Preço de Venda será mantido.
    • Ao alterar a “Margem de lucro (%lucro)”, será recalculado o "Preço de Venda".


Observações


Ao atualizar preços automaticamente pelo processo de entrada de mercadorias, este parâmetro será interpretado, permitindo assim que produtos com PMC controlado tenham o custo e o % de margem de lucro atualizados, sem que o preço de venda seja modificado.

  • Sem rótulos