Para ter acesso a essa funcionalidade precisará de permissão do usuário, por isso vá até o menu Cadastro > Usuário > Grupo de Usuário no campo Módulo selecione Financeiro.
E habilite a permissão Conciliação de Cartão.
![](/download/attachments/67930903/image2018-8-29_15-57-43.png?version=1&modificationDate=1535975453357&api=v2)
Figura 03 - Grupo de Usuário
Para reproduzir a nova funcionalidade, vá até o menu Financeiro > Conciliação de cartão que aparecerá a seguinte tela:
![](/download/attachments/67930903/conciliadordecartao.png?version=1&modificationDate=1561125207583&api=v2)
Figura 04 - Conciliação de Cartão
Onde terá o botão
que será possível realizar buscas referentes as conciliações, basta selecionar a opção desejada.
A opção Não conciliados virá marcado como padrão, pois o mesmo indica que os registros não conciliados carecem de uma avaliação individual para a solução do mesmo.
Para ter mais informações e poder realizar a conciliação manualmente,
clique no registro que deseja realizar a conciliação manualmente, após isso pressione a tecla
ou a tecla de atalho do teclado F2 e seguirá para a seguinte tela:
![](/download/attachments/67930903/conciliacaocartao2.png?version=1&modificationDate=1535975452847&api=v2)
Figura 05 - Conciliação de Cartão Manual
O Linx Big realizará uma pesquisa através do NSU, Parcela e Valor bruto (com tolerância de 0,05), conforme destacado.
Após encontrar o registro que se encaixa em todos os parâmetros observados, selecione
ou pelo teclado na tecla F5 e
clique em
ou pelo atalho no teclado F2, onde será realizado a conciliação manual com sucesso.
![](/download/attachments/67930903/divergencia.PNG?version=1&modificationDate=1535981835702&api=v2)
Figura 06 - Divergência na Conciliação da Transação
O sistema fará um comparativo das informações entre o Linx Big e a conciliadora, e apresentará uma tela com as divergências encontradas entre os registros como: Data da venda, NSU, Valor bruto, Taxa.
O usuário terá a opção de
com divergências ou
o processo.
O botão
ou o atalho no teclado F4, é uma opção da centralizadora da Linx Big que busca as informações em todas as credenciadoras.