A Ultracard é uma solução para gestão de convênios entre lojistas e empresas comerciais.
O sistema é desenvolvido pela Ultramax sistemas.
Como outras soluções para gestão de convênios, a Ultracard, intermediará as transações entre lojistas e estabelecimentos comerciais.
O objetivo é possibilitar que os convênios da UltraCard sejam transacionados pelo Linx Big, sem a necessidade de se obter pré-autorização utilizando navegador de internet (método não integrado).
Configurações no Linx Big
Configurações Filiais
Vá até o menu Configurações > Filiais > Cartões e Convênios.
Em seguida,
clique na aba UltraCard.Figura 01 - Configurações Filiais - Integrações
Inicialmente será necessário efetuar a marcação para
habilitar a integração na tela acima.Assim que marcado, o botão
será habilitado.Em seguida,
clique em para exibir a tela e efetuar as configurações necessárias.Figura 02 - Administradoras Ultracard
Essa mesma tela poderá ser aberta através do menu Cadastros > Administradoras UltraCard.
Os campos da Figura acima deverão ser adquiridos junto à Administradora:
- Código
- Nome da administradora
- Código do estabelecimento
- Senha do estabelecimento
- Valor mínimo parcelamento
- Endereço do webservice
Em seguida,
clique em .Será exibida uma mensagem de sucesso,
clique em .Figura 03 - Informação
Ao
clicar na aba Grupos na tela abaixo, será exibida a tela de Associação de Grupos para desconto com a administradora.Clique na opção Atualizar grupos para iniciar o processo de associação dos grupos.
Figura 04 - Administradoras Ultracard
Selecione o item do Grupo da Administradora
, em seguida selecione o item Grupos do Linx BIG - Sem a associação com a administradora e dê um duplo clique no item para associar com o grupo da administradora, exibida na tela acima.Feito a associação correta, serão exibidos os itens associados na coluna
.A associação pode ser feita por Grupo de produtos do Linx Big ou por Produto.
Cadastro tipo de pagamento
Foi acrescentado ao cadastro de tipos de pagamento a opção UltraCard PBM.
Para definir o tipo correto, vá até o menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento.
Filtre o tipo de pagamento pelo nome, ou se não existir,
clique no botão cadastre o tipo de pagamento e defina o campo em destaque na Figura abaixo.Figura 05 - Cadastro de Tipos de Pagamento
Para cadastrar um novo tipo de pagamento, defina os campos citados abaixo, mostrado na figura 05 acima:
- Descrição
- Tipos de Pgto
- Aviso de Sangria a cada
- Máximo Parcelas
- Tipo de Pgto (SAT, CF-e/NFC-e/NF-e)
Na aba Configurações de Cartão, defina os campos abaixo:
- Autorização Cartão UltraCard
- Dias p/ Receber
- Taxa Desconto(%)
- Taxa mensal
- Tipo de Cartão
Cadastro de credenciadoras de PBM
Será necessário incluir uma nova credenciadora de PBM, para isso vá até o menu Cadastros > Financeiros > Credenciadoras de PBM.
Figura 06 - Credenciadora de PBM
Inclua uma nova credenciadora através do botão
, em seguida clique no botão e preencha os campos solicitados e salve no botão , ou através das teclas de atalho Ctrl + G.Utilização na Venda
Para realizar as vendas pela UltraCard, basta inserir os dados do usuário na tela de vendas, e incluir os produtos desejados.
Figura 07 - Tela de Vendas
Em seguida tecle ESC e escolha a opção
.Figura 08 - PBM
Em seguida,
clique na opção .Figura 09 - Seleção PBM
Será visualizado a tela para digitação do Código, Matricula ou nome do Conveniado
.Em seguida os dados do conveniado serão carregados na tela.
Figura 10 - Autorização UltraCard
Em seguida defina o campo Subsídio
(o mesmo retornará da administradora com algumas opções).Clique no botão e será realizada a solicitação de autorização.
Figura 11 - Retorno Autorização
Ao selecionar o botão
será retornado à tela de vendas com o produto e seus descontos, e também com uma marcação de venda realizada por PBM.Figura 12 - Definição da Venda como PBM
O processo de finalização da venda ocorre da mesma maneira habitual.
Dependendo do tipo do convênio o fechamento poderá ser integral pela UltraCard ou parcial, conforme Figura abaixo.
Figura 13 - Fechamento da Venda
Itens com Alerta
Se acaso o produto da venda estiver com algum tipo de inconsistência, será exibida uma tela, mostrando os itens com alerta para serem corrigidos.
Figura 14 - Itens com Alerta
Os itens acima poderão ser recusados na solicitação da autorização dependendo da configuração da administradora na UltraCard.
Faça as associações necessárias no se o campo "Sem Associação" estiver constando NÃO, ou , se o campo "Sem Associação" estiver constando NÃO.
Em seguida,
clique em .Algumas transações irão exigir a senha do cliente ao finalizar a venda.
Figura 15 - UltraCard
Clique em e finalize a venda.
Em seguida, será exibida uma tela para autorizar a venda.
Figura 16 - Autorizar Venda
Digite a senha e
clique em .Somente serão aceitos as tecnologias NFC-e, CF-e SAT e ECF (Impressora Fiscal).
A tecnologia NF-e não é aceita para as vendas UltraCard.
Nos Relatórios foi adicionado o campo da operadora UltraCard, basta ir no menu Meus Relatórios > Vendas > PBM > Vendas por PBM.