Assista ao vídeo DicaLinx para saber como fazer a Exportação de Dados do Object Pro
Essa funcionalidade estará disponível a partir da versão 3.0.5.10 e tem como a principal função ajudar na exportação de dados para o Object Pro.
Para que os dados sejam exportados é necessário que a integração esteja habilitada.
Para saber mais sobre como habilitar a integração acesse o artigo "Integração Object Pro".
Feito a integração automaticamente o sistema irá enviar alguns arquivos de movimentação do Object Pro.
Para isso é necessário realizar a liberação da permissão no grupo do usuário, para isso basta ir em Cadastros > Usuários > Grupos de Usuário .
Selecione o grupo de usuário desejado e na aba Módulos selecione a categoria Utilitários, e troque o N pelo S na opção "Manutenção de Registros do Object Pro".
Figura 01- Permissão
Para isso basta ir em Utilitários > Integrações > Object Pro > Manutenção de Envios Object Pro.
Figura 02 - Configurações
Os registros de cancelamento de vendas não são enviados na exportação de dados.
Será apresentado as vendas e o status de envio.
Existe dois tipos de envio, o de Vendas e o de NF-e´s de Entrada.
Será apresentado arquivos das movimentações a partir do dia da integração.
Figura 03 - Manutenção de Arquivos
Poderá ser visualizado a hora e a data que foi enviado, se foi enviado ou se deu alguma falha e uma mensagem apresentando o motivo.
Figura 04 - Manutenção de Arquivos
Figura 05 - Manutenção de Arquivos
Caso o arquivo não tenha sido enviado ele poderá ser enviado manualmente, clicando no botão , ou o sistema tentará realizar o envio desse arquivo novamente após 60 minutos.
Relatório de Analise de Impacto
Para ter acesso ao relatório basta ir em Meus Relatório > Central de Relatório > Abrir Repositório de Relatório (F9) > PBM.
Selecione o relatório desejado com as teclas de seleção padrão e clique no botão .
Figura 06 - Central de Relatórios
Para saber mais sobre a central de relatórios acesse o artigo Central de Relatórios.
Para liberar a permissão para emitir esse relatório vá em Cadastros > Usuários > Grupo de Usuário selecione o grupo do usuário desejado e vá à aba Meus Relatórios.
Altere o N pelo S na opção Analise de Impacto - ObjectPro.
Figura 07 - Grupo de Usuário.
Em seguida vá em Meus Relatórios > Vendas > PBM > Analise de Impacto - Object Pro.
Selecione a filial e o período de venda.
Figura 08 - Visualizador de Relatório
Na opção Excel, será necessário escolher um pasta onde será gerado o arquivo.
O relatório de analise de impacto é feito em formato de Excel, com um período de vendas de até 90 dias.
Figura 09 - Excel