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Assista o DicaLinx de como criar os meios de entrega


Criação de Meios de Entrega

Para maiores informações acesse o link abaixo:


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Para saber mais opções para as entregas, acesse o link https://docs.linxcommerce.com.br/docs/configurando-planilha-de-frete-personalizada.


A criação dos meios de entrega é necessária para os casos onde a loja envia o produto ao cliente por meios próprios, motoboy por exemplo, e cobra um valor determinado para o serviço.

Na plataforma de admin, já logado com os dados de usuário e senha, vá até o menu Configs > Meios de entrega.


Figura 01 - Meios de Entrega


Por padrão já serão visualizados 2 formas de entrega que são Retirada na Loja e Entrega em Casa

O meio a ser alterado deve ser o Entrega em Casa,  clicando no ícone de edição, como ilustrado abaixo:


Figura 02 - Edição Meios de Entrega


No menu Forma de Entrega  defina o campo Tipo com a opção "Envio pela loja".


Figura 03 - Forma de Entrega - Tipo


Em seguida será necessário definir a faixa de cep´s que serão atendidos e seus respectivos valores.


Figura 04 - Configurações do Gateway


Basta ir até o menu Configuração do Gateway e  clicar na opção "Baixar arquivo modelo" , e será baixado uma planilha em excel, como no exemplo abaixo:


Figura 05 - Planilha Modelo


Preencha com a sua UF, faixa de CEP inicial e final, Peso inicial e final (com a observação que o peso deve estar = 0 zero), o Valor e os dias para entrega.

A planilha deve ser preenchida da mesma forma como no exemplo, sem virgulas, traços, cifrões, pois poderá interferir nos valores apresentados ao cliente quando o mesmo digitar o CEP.


Depois de preencher a planilha, salve-a e importe para o admin, através do botão   e para finalizar  clique no botão .


Tarefas Agendadas

Para que a plataforma assuma as configurações realizadas é necessário aguardar a subida dos dados, e para acompanhar essas tarefas basta ir ao menu Configs > Tarefas agendadas.


Figura 05 - Tarefas Agendadas


Nessa tela será possível acompanhar o progresso das ações realizadas, não somente dos meios de entrega, mas de todas as tarefas para o site.


Figura 07 - Progresso de Tarefas


É necessário aguardar a conclusão do progresso das tarefas para que as informações sejam validadas no site de compras.


Para saber mais opções para as entregas, acesse o link https://docs.linxcommerce.com.br/docs/configurando-planilha-de-frete-personalizada.


A criação dos meios de entrega é necessária para os casos onde a loja envia o produto ao cliente por meios próprios, motoboy por exemplo, e cobra um valor determinado para o serviço.

Na plataforma de admin, já logado com os dados de usuário e senha, vá até o menu Configs > Meios de entrega.


Figura 01 - Meios de Entrega


Por padrão já serão visualizados 2 formas de entrega que são Retirada na Loja e Entrega em Casa

O meio a ser alterado deve ser o Entrega em Casa,  clicando no ícone de edição, como ilustrado abaixo:


Figura 02 - Edição Meios de Entrega


No menu Forma de Entrega  defina o campo Tipo com a opção "Envio pela loja".


Figura 03 - Forma de Entrega - Tipo


Em seguida será necessário definir a faixa de cep´s que serão atendidos e seus respectivos valores.


Figura 04 - Configurações do Gateway


Basta ir até o menu Configuração do Gateway e  clicar na opção "Baixar arquivo modelo" , e será baixado uma planilha em excel, como no exemplo abaixo:


Figura 05 - Planilha Modelo


Preencha com a sua UF, faixa de CEP inicial e final, Peso inicial e final (com a observação que o peso deve estar = 0 zero), o Valor e os dias para entrega.

A planilha deve ser preenchida da mesma forma como no exemplo, sem virgulas, traços, cifrões, pois poderá interferir nos valores apresentados ao cliente quando o mesmo digitar o CEP.


Depois de preencher a planilha, salve-a e importe para o admin, através do botão   e para finalizar  clique no botão .


Tarefas Agendadas

Para que a plataforma assuma as configurações realizadas é necessário aguardar a subida dos dados, e para acompanhar essas tarefas basta ir ao menu Configs > Tarefas agendadas.


Figura 05 - Tarefas Agendadas


Nessa tela será possível acompanhar o progresso das ações realizadas, não somente dos meios de entrega, mas de todas as tarefas para o site.


Figura 07 - Progresso de Tarefas


É necessário aguardar a conclusão do progresso das tarefas para que as informações sejam validadas no site de compras.

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