- Criado por Fernando Simoes, última alteração por Mylena Ribeiro De Castro em ago 07, 2023
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 4 Atual »
Para maiores informações acesse o link abaixo:
Essa funcionalidade está disponível a partir da versão 3.0.5.8 - 31/12/2021.
Nessa versão apenas as funções de envio de preços e estoque do catálogo de produtos estão disponíveis.
Assista ao vídeo DicaLinx para saber sobre Envio de Preços e Estoques na Integração IFood
Para realizar o envio de preços e estoque, é necessário realizar a configuração para a integração primeiramente.
A associação dos produtos é feita única e exclusivamente pelo código de barras principal do produto.
Todas informações sobre produtos são gerenciadas pelo IFood através de um catálogo próprio.
Portanto, não é possível para o Linx Big Farma realizar alterações de informações como: descrição do produto, apresentação, etc...
Catálogo de Produtos
ENVIO DAS INFORMAÇÕES
Para realizar a manutenção e acompanhamento dos produtos associados e enviados, basta ir ao menu Utilitários > Integrações > IFood > Catálogo de Produtos.
Caso queira recriar o "Catálogo", o sistema irá enviar uma carga de reset juntamente com os produtos novos que serão feitos no envio.
Figura 01 - Manutenção do Catálogo
Nessa tela é possível acompanhar os produtos enviados através de seus status conforme legenda da Figura.
Os produtos e dados que aparecem nessa tela são extraídos do cadastro do produto da própria loja, e são utilizados para conferência, porém no site os dados do produto são os de uso exclusivo do IFood.
Para enviar os produtos desejados, basta clicar no botão .
Figura 02 - Pesquisa e Seleção de Produtos
Existem 2 situações na legenda onde é necessário uma ação do usuário para que os produtos possam ser enviados de forma adequada, são elas:
- - Os produtos que estiverem com essa inconsistência precisam ser analisados um a um, para que a inconsistência seja sanada e posteriormente enviado ao IFood.
- - Um exemplo desse tipo de inconsistência é o estoque negativo, onde mesmo que seja enviado o produto, o mesmo será enviado com estoque zero, ou seja, não aparecerá no site de vendas por estar com o estoque igual a zero.
A pesquisa é a padrão do sistema, digite parte do nome, código ou barras do produto e depois no botão .
Também pode valer-se do recurso de filtros no botão .
Figura 03 - Opções de Filtro
Depois de selecionar marcando os produtos que deseja enviar para o catálogo, selecione o botão .
Figura 04 - Produto Incluído na Fila de Envio
O produto não aparecerá de imediato no site de venda, pois o mesmo ainda passa pelo retaguarda do IFood antes de ser enviado para o site de vendas.
Esse processo pode ser feito quantas vezes for necessário.
MANUTENÇÃO
Depois que os produtos são selecionados e enviados para o IFood, é possível acompanhar a situação desses produtos.
Na página inicial de manutenção basta realizar a pesquisa geral através do botão , ou então utilizar as opções de pesquisa (nome, código ou barras) para refinar a busca.
Figura 05 - Manutenção do Catálogo
Na coluna situação será visualizado o status do produto, de acordo com a legenda:
- - Na fila de envio, aguardando para ser enviado para o IFood;
- - Sucesso, foi enviado e recebido pelo IFood e
- - Falha, que indica alguma rejeição pelo IFood.
No botão , também é possível realizar o filtro de pesquisa pela situação de envio, de acordo com a legenda.
Para todos os registros existe a opção de visualizar o retorno do IFood.
Figura 06 - Visualizar Retorno
Para isso basta clicar no botão e seguir para a opção Resposta.
Para os que apresentarem falha nessa opção será visualizado o retorno da falha.
O envio de todos os dados do catálogo é feito a cada 30 minutos.
- Sem rótulos