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Full Points 

A partir da build 177.24 será disponibilizada a integração com o sistema de fidelidade Full Points, para utilizar essa nova ferramenta são necessárias algumas configurações que abordaremos nesse documento.

Importante


Para utilizar o sistema de fidelidade Full Points deverá ter liberado o produto 116 – Full Points para a farmácia, caso tenha interesse favor entrar em contato com o Departamento Comercial.

1. Cadastros

1.1 Cadastro de Convênios

Através do programa Cadastro de Convênios (Cadastros > Convênios) é necessário configurar um convênio para utilizar a integração com o sistema de fidelidade, selecionando a opção Full Points no campo Integração com localizado na guia Parâmetros conforme imagem abaixo.

1.2 Consulta Clientes

Quando o produto Full Points estiver liberado para a farmácia ao realizar a consulta de um cliente através de qualquer tela do sistema o campo Consultar por CPF por padrão estará marcado podendo ser desmarcado se for necessário.

2. Configurações

2.1 Configuração de Integrações

Depois de configurar o convênio é necessário que seja realizada a configuração de comunicação da integração com o Linx Softpharma através do programa Configuração de Integrações (Parâmetros > Configurações), onde o usuário deve selecionar opção Full Points que por sua vez habilitará os campos abaixo:

Informe o  login e senha de comunicação fornecidos pela integração, e o convênio que será utilizado para cadastramento dos novos clientes vinculados ao sistema de fidelidade Full Points.

3. Lançamentos

3.1 Vendas

No momento de realizar vendas temos diferentes situações ao selecionar os clientes.

Se informado um cliente que esteja vinculado ao convênio configurado na integração, esta venda será enviada automaticamente ao Full Points sem que nenhuma intervenção manual precise ser realizada.


Se no momento da venda for realizada a consulta de um cliente por CPF e o mesmo não estiver cadastro, o sistema abrirá uma nova tela para que um cadastro básico seja realizado.


Neste cadastro apenas as informações Nome, Endereço, Número, Cidade e Bairro podem ser alterados. Após realizar o cadastro a consulta de clientes retornará o mesmo para que a venda seja realizada.


3.2 Retorno de Clientes

Será possível realizar retorno de clientes destas vendas assim como é realizado para vendas normais. Após realizado o retorno, o envio, do mesmo a Full Points será realizado automaticamente. Serão permitidos retornos de cliente parciais ou totais das notas.

Lembrando que os retornos de clientes são realizados através do programa Transferência de Mercadoria (Lançamentos > Faturamento > Transf/Saída/Entrada).

3.3 Cancelamentos

Será possível realizar o cancelamento destas vendas normalmente como é feito com qualquer outra venda efetuada no sistema e o envio deste cancelamento será forma automática ao Full Points.

Já para o cancelamento dos retornos de cliente quando vendas Full Points, não será realizado o envio para o servidor devido a uma limitação da própria Full Points.

As vendas são canceladas através do programa Cancelamentos (Lançamentos > Faturamento).


4. Envio Automático

Quando uma operação for realizada com o Full Points será necessário fazer o envio das informações para a integração, com isso, foi alterado o AutoRun para que o mesmo realize o envio.

Este envio será realizado a partir do terminal já configurado para realizar o envio das demais informações. Este envio é realizado a cada 50 segundos para garantir que todos os cadastros, vendas, retornos de cliente e cancelamentos sejam enviados de forma correta.

  • Sem rótulos