1 - Ligar primeiro o servidor da loja
2 - Ligar os PDVs
Situações criticas:
1 - Em caso de queda de energia:
Caso a loja tenha Nobreak na Máquina Servidor e PDSs, sair do sistemas nos PDVs em seguida desligar o Servidor da loja ao reestabelecer a energia, ligue novamente o servidor em seguida os PDVs.
Obs. Caso a loja não tenha nobreak nos PDVs e Servidor é recomendada a aquisição.
Dúvidas frequentes (FAQ)
Posso reiniciar o servidor para solucionar problemas relativos ao Degust? |
· Não, a maioria dos erros relacionados ao Degust não necessitam de reinicialização do Sistema Operacional, havendo realmente a necessidade devemos antes informar o responsável da loja e somente com autorização do TI reiniciaremos o computador, no caso de dúvidas o ideal é triangular para um analista de Conclusão. |
Posso alterar configurações de rede do computador ou de equipamentos exemplo S@T e impressoras não fiscais ? |
· Não, havendo falha de comunicação devido a rede ou do próprio periférico e validado através da aplicação do fabricante(S@T, Impressoras), há duas possibilidades direcionar o cliente para o Call Center da Voxline e manter o chamado com status Aguardando Cliente Validar ou acionar o TI da rede informar o ocorrido e solicitar auxilio, também sendo necessária a validação do solicitante. |
Veja também:
Dicas e Guias
- Impressora compartilhada (Configurações)
- Localizando ip do servidor e nome (Hostname)
- Servidor Inacessível
- Visualizando data de instalação do windows
- Otimizar Windows para obter melhor desempenho (Desativando os efeitos visuais)