- O procedimento deve ser feito, criando apontamentos novos, quando a loja for nova, nunca publicada anteriormente e/ou para editar os registros existentes (quando o domínio já estava sendo utilizado anteriormente);
- Não será realizado um passo a passo, para estes apontamentos, já que cada provedor tem seu layout distinto e pode mudar a ordem de um para o outro.
- É necessário realizar o apontamento da zona DNS conforme as entradas abaixo:
Nome | Tipo | Dado |
NOMEdaLoja.com.br | A | 20.85.52.51 |
www.NOMEdaLOJA.com.br | CNAME | elb-NOMEdaLOJA.corecommerce.com.br |
- Cadastre o email [email protected] no Google Analytics para acompanhar a performance
Atenção
- Subdomínios devem ser apontados somente para CNAME.
- Ao realizar os apontamentos, mantenha SOMENTE a Entrada A da Linx Commerce e remova as demais.
Importante:
- Apontar para IP's externos do SMTP e SPF os seguintes valores dentro da entrada SPF no seu TXT: ip4:20.96.184.146/32 e ip4:20.96.200.191/32
- Exemplo genérico: “v=spf1 ip4:20.96.184.146/32 ip4:20.96.200.191/32 include: [SPF-DO-SEU-Servidor] ~?all”
- Exemplo para servidor de e-mails do Google: v=spf1 ip4:20.96.184.146/32 ip4:20.96.200.191/32 include:_spf.google.com ~?all
Observação: o ajuste no SPF é necessário para o envio seguro de e-mails transacionais pela plataforma.