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  • Como configurar o pedido de compra (franqueador)?
  • Quais os cadastros necessários para utilizar o pedido de compra?


Pedido de compra

Para o franqueador utilizar o pedido de compra ele deverá realizar alguns cadastros e configurações. Abaixo serão detalhadas as opções de cadastros e configurações em “Cadastro / Estoque / Pedido de Compra”.


1 – “Relação item – Fornecedor”.


Observe que nessa opção o franqueador cadastra o “De-para” entre o item do Degust e o item do fornecedor.



1- Selecione o Fornecedor;

2- Selecione o item de estoque que será alimentado no Degust Web;

3 - O código (igual ao código do fornecedor que vem informado na nota fiscal física e ou no arquivo XML).

4 - O nome (de preferência igual ao da nota fiscal).

5 - A unidade de medida (também deve ser igual ao da nota física e ou do arquivo XML do fornecedor).

6 – Descrição detalhada de unidade é opcional.

7 - O fator de multiplicação (no exemplo o fator é "30", pois a loja compra uma caixa com 30 ovos), então, cada unidade (CX) de ovo" alimentam 30 unidades de ovos no estoque da loja. O Fator de conversão divide o valor, então pode ser inserido o valor “1,0000” por padrão.

8 – Após preencher as informações clique em “Gravar”.


2 – “Tabela de Preço Item-Fornecedor”

Nessa opção o franqueador cadastra a tabela de preços do fornecedor escolhido e inclui os preços dos itens desejados e o valor mínimo do pedido. É importante ressaltar que os valores dos itens são atualizados ou alterados uma um manualmente.

Após acessar o módulo clique em “Incluir”. Será exibida a tela abaixo. Digite o nome da tabela, selecione o fornecedor, digite o valor mínimo do pedido, a data de vigência (data atual) e clique em “Salvar Vigência”.



Será aberta a tabela de preço conforme a imagem abaixo, digite o valor do item no campo “Novo Valor” e clique em “Efetivar”. O sistema voltará para a tela anterior basta clicar em ‘Salvar”.


3 – “Relação Tabela de Preço Fornecedor-Loja”.

Nessa opção o franqueador relaciona o fornecedor à tabela de preço criada. Não se refere a tabela de preço de produtos. Refere-se a opção “2 – Tabela de Preço Item-Fornecedor” do pedido de compra. Basta acessar o módulo, selecionar a loja desejada e a tabela de preço que será utilizada pelo fornecedor.


4 – “Tipo de Pedido Compra”.

Nessa opção o franqueador irá cadastrar os tipos de pedidos de compra, por exemplo, diário, semanal, quinzenal entre outros. Basta acessar o módulo e na tela de consulta conforme a imagem abaixo clique em “Incluir”.


Em seguida, digite a nomenclatura, a ordem e clique em “Salvar”.


5 – “Relação Tabela de Preço Loja-Fornecedor”.

Essa opção é semelhante a opção “3 – Relação Tabela de Preço Loja-Fornecedor”, porém primeiro deve ser selecionado o fornecedor e serão exibidas as lojas da rede, basta selecionar a tabela de preço desejada.



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