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O que é a ferramenta? 

R.: A ferramenta foi criada para controle do fluxo dos produtos que estão no estoque defeito.

Dúvidas frequentes (FAQ)

Qual é a principal função da ferramenta Controle de defeitos? 

R.: A ferramenta tem como principal objetivo controlar os produtos que foram marcados por algum motivo como defeito, podendo nela fazer nela além da gestão dos produtos também a gestão dos clientes e créditos. 


Quais as filtragens que a tela de Controle de defeitos permite que eu faça?

R.: A ferramenta permite filtrar entre produtos em defeito, análise de loja e análise de fábrica. Além disso, permite que seja filtrado os status dos produtos entre na loja, enviado e baixado. 


Vídeos da ferramenta


Manual de uso da ferramenta


Acesse o módulo de retaguarda > Estoque > Controle dos Defeitos

Vamos aprender sobre os menus laterais:

Operação: 

  • Analise de Fábrica: Não possível identificar o defeito e será necessário uma analise mais criteriosa
  • Analise de Loja: Geralmente são os proprietários da loja ou gerente que irão aprovar se o produto está com defeito ou não
  • Conserto: É quando um produto tem defeito, porém pode ser consertado por um sapateiro
  • Defeito: Quando o produto está identificado com defeito

Status:

  • Na Loja: O produto ainda está na loja para analise
  • Enviado: A devolução foi enviada ao fornecedor e aguarda o mesmo dar um posicionamento para poder gerar o crédito
  • Baixado: É o retorno do fornecedor sobre a devolução, recusando ou aprovado a troca a fim de gerar o crédito.
  • Todos: Todos os status anteriores

Comunicado: Quando nós marcamos o produto para defeito, tem como nós colocarmos um comunicado nele e nesse filtro irá permite que você encontre as marcações de defeito que tiveram o comunicado ou não

Empresa: Determina a empresa que deseja visualizar o controle dos defeitos

Data: É o período que deseja visualizar o controle dos defeitos

Cliente: Você pode filtrar um cliente em específico cujo o produto foi marcado para defeito

Vendedor: Você pode filtrar um Vendedor em específico cujo o produto foi marcado para defeito

Código do produto: Você pode filtrar um produto em específico cujo o produto foi marcado para defeito

Devolução / Conserto: Você pode inserir o código da devolução ou do conserto para poder encontrar o produto em específico

Defeito: Aparece a lista de defeitos que foram cadastrados e que é possível selecionar uma e filtrar o mesmo.


ANALISE DE FÁBRICA:

  • Quando filtra por Analise de Fábrica você pode selecionar o cliente, clicar em ocorrência, clique em Nova e registre alguma anotação do produto.

  • Caso você clique em Comunicado, você pode registrar uma ocorrência do tipo comunicado 

  • Caso você queira gerar um crédito para o cliente, clique em gerar crédito e será criado um título que poderá ser usado em uma venda.

Obs.: Lembrando que você deve ter permissão de acesso

ANÁLISE DA LOJA

  • Quando você filtra por Analise da loja, há possibilidade de gerar novas ocorrências, alterar o status para Análise de Fábrica, Defeito ou Conserto
    • Analise de Fábrica: A loja não conseguiu constatar que o produto é um defeito e precisa de uma analise mais criteriosa, então pode ser alterado para este status;
    • Defeito: Foi confirmado pelos responsáveis da analise que o item é um defeito e precisa ser enviado à fábrica. Será gerado um crédito.
    • Conserto: Há situações que a loja não quer entrar em contato com a fábrica e entende que se encaminhar para um sapateiro ou costureiro será resolvido a situação.

CONSERTO

  • Você pode registrar um ocorrência. 

DEFEITO

  • Você pode registrar um comunicado e um ocorrência


  • Sem rótulos