Vendas
Para efetuar vendas Farmácia Popular deve informar o Operador de Caixa, inserir os produtos a serem dispensados na fita detalhe.
Na sequencia acesse a tela de autorização Farmácia Popular, localizada no menu PBMs Disponíveis, informe o CPF do paciente, dados do profissional responsável pela prescrição da receita (Inscrição CR e UF), data da receita e a quantidade diária do produto.
Figura 04 - Autorização Farmácia Popular
Após inserir as informações necessárias, clique em .
Será aberta a tela com a opção para inserir os dados do endereço do cliente a ser exibido no comprovante da venda do Farmácia Popular, conforme a imagem abaixo:
Figura 05 - Endereço
O PBM retornará os descontos concedidos e a venda será finalizada imprimindo o DANFE da nota, e 2 (duas) vias do comprovante do Farmácia Popular, com relação dos medicamentos vendidos e a data da próxima compra.
Cancelamento de Vendas
O cancelamento de vendas com produtos PBM, ocorre através do programa Monitor de Notas Fiscais (Outras Opções > Monitor Notas Fiscais), e após cancelar uma venda com produtos PBM Farmácia Popular o sistema enviará automaticamente o comunicado de cancelamento para o PBM.
Rejeição de notas
Quando uma venda com produtos PBM for rejeitada pela SEFAZ, o sistema enviará um comunicado de cancelamento para a Farmácia Popular.
Notas Deletadas
Se durante o processo de vendas, e após a comunicação com o PBM Farmácia Popular, o usuário cancelar a operação (venda abandonada) o sistema enviará ao PBM um comunicado de cancelamento da transação. Também será enviado este comunicado quando uma pré-venda com produtos Farmácia Popular for excluída.
Desta forma, o sistema garante que as transações já autorizadas pelo PBM não ficarão pendentes em caso de desistência da venda/pré-venda.
Observamos, que após recuperar a pré-venda, cancelar a operação a autorização continuará pendente, então a mesma deve ser excluída através da tela Listagem de pré-venda (Outras Opções).