Eventualmente os cliente necessitam de arquivos XMLs que estão na guarda (Fiscal Flow), neste sentido, existem 3 tipos de extração de arquivos XMLs do Fiscal Flow, são elas:
- Quando o cliente precisa dos XML's apenas para arquivar ou fazer uma conferência cruzada com seu sistema (este não precisa de OP ou ID de cancelamento);
- Quando o cliente cancela seus serviços com a Linx (inativação de guarda – precisa de OP e ID de cancelamento);
- Quando o cliente solicita apenas a baixa de guarda para não pagar o excedente aos 5 anos que são exigidos legalmente (precisa de OP).
EXEMPLO TERMO REDUÇÃO DE GUARDA:
OBS: A OP é aberta pelo time comercial, e o ID de Cancelamento pelo time de contratos.
No caso 1, basta abrir uma TP ao nosso time informando todos os CNPJ’s, produtos e período da extração. Segue imagem abaixo mostrando exemplo de taxonomia sugerida para este caso:
Nos casos 2 e 3, é preciso seguir o fluxo abaixo:
- Toda solicitação como esta deverá ser aberta uma TP – Assunto (Redução/Inativação de Guarda e Razão Social do cliente ou Grupo Econômico).
- Nesta TP deverá conter o termo de responsabilidade assinado pelo cliente, bem como todos os CNPJ's e período que o ele deseja reduzir (será arquivado na OP pelo time de Contratos).
- Deverá conter uma OP para registro e controle interno, com os CNPJ’s no campo observação.
Obs: Em caso de inativação de emissor também deverá constar um ID de redução.
Segue abaixo exemplo de Taxonomia para abertura da TP para casos 2 e 3:
Segue link com maiores detalhes se necessário: Checklists Fiscal Flow