Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

Este artigo ensina como tratar a mensagem de "Chave da NFe já importada" quando a entrada ainda não foi realizada.


Siga os passos abaixo:

Passo 01

Ao entrar no menu Operacional > Entrada/compra, acessar o fornecedor da nota e importa-la, se deparar com a mensagem " Nota já importada" é muito simples, primeiro passo fecha a tela de entradas.



02° Passo 

 Ao fechar a tela de entrada acesse o menu Operacional → Manutenção de nfe/xml de entrada.


03° Passo 

No canto direito tem um campo escrito " número nota", nesse campo digite o número da nota que irá fazer a entrada e aperte F3 para pesquisar.


04° Passo 

Ao pesquisar a nota e apertar o f3 ela irá aparecer na tela sozinha, e do seu lado irá ter um desenho de um caminhão, lá em baixo tem o menu " Cadastrar Fornecedor", ao clicar nessa opção vai dizer se realmente quer cadastra-lo, coloque na opção "Sim" , ao colocar na opção o caminhão que fica ao lado já irá sumir, ou seja, a nota já vai está vinculada ao fornecedor. Para ficar mais fácil na busca do fornecedor na tela de entrada, anota-se o cnpj dele que aparece na tela, pois depois de acessar a tela de entrada é só inserir ele.




05° Passo 

Ao finalizar o processo do passo 04, basta fecha a tela de manutenção de entrada/xml e acessar novamente a tela de entrada no Operacional → entradas/compra, e faça o processo normal de entrada, coloque o CNPJ que pegou na tela anterior e coloque no campo indicado. 



Disponibilizado abaixo o link de outra solução relacionado a Importações de notas da Nova tela de entrada:

https://share.linx.com.br/pages/viewpage.action?pageId=16554173

  • Sem rótulos