O Linx Farma Cloud auxilia você a formar um preço de venda lucrativo a partir do conceito Markup e Margem de Lucro.
- O Markup é um índice aplicado ao custo do produto. Este definirá o preço de venda ideal para atingir uma margem de lucro desejável.
- O % Margem de Lucro representa o Lucro líquido em relação ao Preço de venda.
Fórmula
{(Novo Preço Venda - Novo Preço de Custo) / Novo Preço venda } * 100 ]
Vamos para prática
Somente Margem
Exemplo de formação de Preço de Venda que não se visualiza a margem ou lucro de fato , ou seja o real ganho.
- Produto Anador: Preço de Custo R$ 10,00 x 33% Margem Lucro Esperada = 3,30 Preço de Venda R$ 13,30
- Margem de Lucro: (Preço e venda - Preço de Custo ) / Preço e venda
- Cálculo: (13,30 - 10,00) /13,30 = 0,25 x 100 = 25% é o real no final, levando em consideração que tem descontos, despesas fixas, comissão e afins.
Margem esperada 33%, após formação Preço 25%
Com índice Markup , Sistema automatizando
Exemplo de formação de Preço de venda com índice Markup
- Produto Anador: Preço de Custo: R$ 10,00
- Margem de Lucro: 33%
- Índice Markup: 100 / ( 100 - 33%) = 1,49
- Preço de Venda: Preço de Custo R$ 10,00 x 1,49 = 14,90
- Margem de Lucro: (Preço e venda - Preço de Custo ) / Preço e venda
- cálculo: (14,90 - 10,00) /14,90= 0,32 x100 = 33% chega ao esperado
Margem esperada 33% , e após formação Preço 33%
Como aplicar na sua loja?
Configurações
O sistema permite que sejam realizadas configurações por usuário/filial para cada funcionalidade.
Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Controle de Acesso (Configurações) no Retaguarda selecione o perfil de usuário que deseja configurar:
- PRECO_PRECO_DE_VENDA: Ao marcar o parâmetro indica que o usuário terá acesso ao Preço de Venda.