Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 15 Atual »

O Linx Farma Cloud  auxilia você a formar um preço de venda lucrativo a partir do conceito Markup e Margem de Lucro.


  • O Markup é um índice aplicado ao custo do produto.  Este definirá o preço de venda ideal para atingir uma margem de lucro desejável.

Fórmula

100 / [ 100 - (% Margem Lucro desejada + % Variáveis ) ]


  • % Margem de Lucro representa o Lucro líquido em relação ao Preço de venda.

Fórmula

{(Novo Preço Venda - Novo Preço de Custo) / Novo Preço venda } * 100 ]

Vamos para prática

Somente Margem

Exemplo de formação de Preço de Venda que não se visualiza a margem ou lucro de fato , ou seja o real ganho.

  • Produto Anador: Preço de Custo R$ 10,00 x 33% Margem Lucro Esperada = 3,30  Preço de Venda R$ 13,30   
  • Margem de Lucro:  (Preço e venda - Preço de Custo )  /   Preço e venda       
  • Cálculo:  (13,30 - 10,00) /13,30 = 0,25 x 100 = 25% é o real no final, levando em consideração que tem descontos, despesas fixas, comissão e afins.


Margem esperada 33%, após formação Preço 25%

Com índice Markup , Sistema automatizando

Exemplo de formação de Preço de venda com índice Markup

  • Produto Anador: Preço de Custo: R$ 10,00   
  • Margem de Lucro: 33%
  • Índice Markup: 100 / ( 100 - 33%) = 1,49
  • Preço de Venda: Preço de Custo R$ 10,00 x 1,49 = 14,90
  • Margem de Lucro:  (Preço e venda - Preço de Custo )  /   Preço e venda       
  •   cálculo:   (14,90 - 10,00) /14,90= 0,32 x100 = 33% chega ao esperado


Margem esperada 33% , e após formação Preço 33%

Como aplicar na sua loja?



Configurações

O sistema permite que sejam realizadas configurações por usuário/filial para cada funcionalidade.

Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Controle de Acesso (Configurações) no Retaguarda selecione o perfil de usuário que deseja configurar:

  • PRECO_PRECO_DE_VENDA: Ao marcar o parâmetro indica que o usuário terá acesso ao Preço de Venda.
  • Sem rótulos