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A partir da versão 2.4.2.6 de 13/01/2016 foi homologado a utilização do PBM Global Saúde.

Configuração no Linx Farma Big

Configurações filiais

Para iniciar a configuração vá até o menu Configurações > Filiais > Cartões e Convênios > Global Saúde.


Figura 01 - Configurações filiais - cartões e convênios


Ao selecionar a opção Habilitar Integração os campos abaixo serão liberados para edição. Tais informações serão disponibilizadas pela própria Global Saúde.

Depois de preencher todos os campos,  clique no botão  para os endereços de Autorização e Venda, para verificar se a conexão foi estabelecida com sucesso.

Para salvar a alteração selecione o botão  ou através das teclas de atalho Ctrl + G.


Nota


Essa habilitação é obrigatória para que o próximo passo seja realizado.


Configurações diretórios

Essa configuração também poderá ser feita por terminal, porém a mesma somente deverá ser feita se for solicitado pela Global Saúde, ou existir diferenciação de um terminal para outro, ou seja,  um ou mais terminais terem configurações diferentes da configuração GERAL (configurado na filial).

Para efetuar essa configuração específica vá até o menu Configurações > Configurações Diretórios.



Figura 02 - Configurações de diretórios

Tela de vendas

Na tela de vendas o procedimento de inclusão do produto permanece inalterado.

Para finalizar a venda aperte a tecla ESC e escolha a opção , opção .


Figura 03 - Dados do cartão global saúde

Preencha os dados para concluir a venda, e em seguida será habilitado o botão .


Figura 04 - Autorização de produto


O Total Bruto (PMC - Preço Máximo Consumidor) vem direto da Global Saúde, independente do valor de cadastro do produto no Linx Farma Big, portanto, independente se o valor estiver maior ou menor, sempre será considerado o valor da Global Saúde.

No encerramento da venda, dependendo do cartão do cliente, o valor do subsídio poderá ser integral, ou seja, pago pela Global Saúde, ou então parcial, ou seja, uma parte pela Global e o restante pelo cliente.


Figura 05 - Pagamento da venda


No caso do pagamento integral pela Global Saúde, a tela para pagamento será diferente, pois o cliente não desembolsará nada.



Figura 06 - Pagamento da venda integral pela global saúde


A associação do pagamento da  global saude na ECF sairá no tipo de pagamento convenio que é padrão, caso necessite especificação do tipo de pagamento o mesmo deverá ser feito através do configurador de caixa.



Figura 07 - Associação na impressora


Nota


Dúvidas de como utilizar o configurador de caixa ?  Verifique o artigo
 
Configurador de caixa - ECF.


A Global Saúde disponibiliza para o cliente um site para acompanhamento das vendas e detalhamentos das mesmas, verifique com a Global Saúde o endereço do site.

Em anexo encontra-se o manual disponibilizado pela Global Saúde para utilização do site.

Vale lembrar que os processos de autorização, venda e cancelamento é integrado diretamente com o Linx Farma Big, sendo necessário apenas em casos esporádicos efetuar estes processos pelo site. 

Se a venda for cancelada no Linx Farma Big na tela de Consultas e Cancelamentos, o cancelamento será efetuado automaticamente também no portal da Global Saúde.

A Loja deverá ter uma cópia da receita e também com uma via do relatório gerencial assinado pelo cliente.


Importante


Quando é inserido um produto que não faz parte do programa da Global Saúde, o sistema emitirá uma mensagem informando que os produtos que não estão autorizados serão retirados da venda.

Possíveis Erros

A Global Saúde tem uma área interna que aplica o treinamento nas Redes de farmácias que possuem integração com o Autorizador da Global Saúde.

Quando surgir alguma situação onde a Autorização foi negada, e o beneficiário gostaria de saber o motivo da recusa, o beneficiário pode entrar em contato nos telefones:


SÃO PAULO E CAPITAIS

(11) 3070-6000

OUTRAS LOCALIDADES

0800-2910909

  • Sem rótulos