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Figura 01 - Erro de condição de pagamento na empresa


Solução rápida
  • Acesse o Cadastro da Empresa na aba "Condições de Pagamento e Tabela de Descontos" e defina a tabela de descontos na condição de pagamento.
  • Retorne a tela de vendas e faça a venda. 


Solução detalhada


01
 - Quando é feito a venda para alguma empresa e na tela não aparecem as condições de pagamento, significa que a empresa não está vinculada à forma de pagamento nenhuma.  Clique no botão .


Figura 02 - Condição de pagamento em branco


02 - Aperte a tecla F7 (Ficha do Cliente) e será exibido o Cadastro do Cliente. Em seguida na opção Empresa   clique no botão  para abrir o Cadastro da Empresa e ir na aba "Condições de Pagamento e Tabela de Descontos".


Figura 03 - Cadastro do cliente e da empresa - condições de pagamento e tabela de desconto


03 -  Para marcar "sim" para os tipos de pagamentos que a empresa aceita e definir a tabela de desconto correspondente  clique na coluna aceita (por ex. Condição Convênio, e tabela Convênio) e aperte a barra de espaço no teclado. Então será modificado de "Não" para "Sim".
 
04 -  Clique no botão  para salvar a alteração e depois no botão  e será retornado à tela de vendas.


Figura 04 - Condição definida


Nota


Dúvidas de como cadastrar uma tabela de descontos e associa-la à condição de pagamento?  Verifique o artigo Tabelas de Desconto e Condições de Pagamento

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