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Sumário

1. Conceito


O objetivo desse guia é orientar sobre os novos campos disponíveis na tela de pedido. Os novos campos permitem ao estabelecimento visualizar informações pré-cadastradas no cadastro de cliente e adicionar nos campo de informações adicionais observações sobre o pedido que está em edição ou alteração. 

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

  • A Retaguarda Empório na versão 11.25.0000 ou superior;
  • Possuir permissão de acesso aos menus: Operações -> Consignado/Comodato;
  • Possuir permissão de acesso aos menus: Cadastros-> Estabelecimentos → Clientes.

2.1 Liberação de perfis de acesso

O ajuste do perfil de acesso para permitir edições no cadastro do cliente deve ser realizado através do menu: Cadastros → Sistemas → Perfis de acesso, após selecionar o perfil que deseja realizar edição deve ser habilitada a opção: Permissão Cadastrar dados Base do Cliente.



3. Observação de cliente

Ao acessar o menu cadastros ->Estabelecimentos -> Cliente, será listado a tela de pesquisa ou inclusão de novos clientes:

Após seleção do cliente desejado, deve ser clicado em <alterar> e no campo Observação preencher as informações especificas do cliente. Após preencher a observação desejado deve ser salvo o cadastro do cliente.

No menu Operações - Consignado/Comodato após selecionar o cliente que possui observações cadastradas será exibido apenas para visualização no campo Observações do Cliente.

4. Informações adicionais 


No menu Operações -> Consignado/Comodato dentro dos dados do pedido constará um novo campo denominado Informações Adicionais.

As informações preenchidas nesse campo não são enviadas para as notas ficais e ficará disponível caso preenchida na impressão do Pedido,

Para pedidos recebidos via integração com a Vtex, no campo de Informações adicionais será preenchido de forma automática as informações sobre a forma de pagamento dos pedidos.


Nos pagamentos parcelados com cartão além das informações de parcelas, caso ocorra o pagamento de juros por parte do cliente será preenchido no campo de acréscimo os valores , conforme exemplo acima.

5. Observações para Notas fiscais 


O campo Observações para Notas fiscais deve ser utilizado para preenchimento das informações que o estabelecimento deseja que conste em todas as notas fiscais vinculadas ao pedido. 

A informação constará no rodapé da nota em Informações complementares, após Observações do Pedido:

  • Sem rótulos