Figura 01 - Can´t open file
- Pare a movimentação da loja e cheque as tabelas e em seguida rode o reparador de tabelas.
- Atente para o tamanho do banco de dados, se houver necessidade faça o backup.
- Se o erro persistir acesse o Suporte Nível 2 que fará a reparação das tabelas pelo banco de dados.
Solução detalhada
01 - Para solucionar o problema, pare a movimentação da loja e entre no Linx Farma Big no menu Utilitários > Ferramentas BIG > Reparador de Tabelas.
Figura 02 - Reparador de tabelas
02 - Clique no botão e se houver tabelas a serem corrigidas será exibida a mensagem abaixo.
Figura 03 - Checagem concluída
03 - Após a checagem serão exibidas na grade da tela as tabelas que necessitam de reparação e será habilitado o botão , clique nesse botão e será exibida a mensagem abaixo.
Figura 04 - Conformação para reparação de tabelas
04 - O Linx Farma Big fará o processo de reparação nas tabelas corrompidas e assim o problema estará resolvido.
05 - Repita o processo novamente e verifique se o erro persiste.
Importante
Verifique o tamanho do banco de dados, caso o banco tenha menos de 3 GB, efetue um backup de segurança do banco de dados.
Caso ainda apareça o erro com a tabela e a mensagem de "Deseja rodar a reparação em modo Extend?", clique em e acesse o Suporte Nível 2, para efetuar a reparação diretamente no banco de dados.
Nota
Caso tenha movimentação enquanto reparando as tabelas pode ocasionar perda de dados e informações!
Este erro pode ocorrer em vários procedimentos como: Comunicação, Vendas... etc, sendo a mesma solução para todos.