Certificado digital
O Certificado digital é um arquivo eletrônico, que funciona como se fosse uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção as transações eletrônicas e outros serviços via internet, de maneira que pessoas físicas ou jurídicas se identifique e assine digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.
Neste tópico, iremos abortar como efetuar o cadastro do certificado digital.
Cadastro do certificado digital no Portal Mid-e
- Acesse o Portal Mid-e:
- Após o login, clique em Cadastros:
- Clique em Certificado:
- Será aberto a guia do Certificado, onde é possível Buscar por CNPJ:
- Na janela Buscar Grupo Econômico, insira o CNPJ:
- Em seguida, clique em Pesquisar através do ícone "Lupa" para pesquisar:
Serão exibidas as informações do certificado digital atual, bem como a Validade Início e Validade Fim: - Para atualização, clique em Novo Registro através do ícone "+":
- Clique em Buscar por CNPJ:
- Na janela Buscar Grupo Econômico, insira o CNPJ:
- No campo Senha, insira a senha do Certificado Digital:
- Clique em Selecionar Certificado:
- Localize o arquivo do certificado em sua máquina, selecione o mesmo e clique em Abrir:
- No campo Responsável, insira o nome:
- Clique em Salvar, através do ícone do "Disquete":
Feito isto, o seu certificado digital encontra-se atualizado para o Degust PDV.
Considerações:
- Após a atualização do Certificado Digita, é necessário efetuar a reinicialização do serviço Mid-e Client nos PDV's, para que seja sincronizado os dados.
Está com alguma dúvida?
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3 Comentários
Anônimo
O passo a passo funciona muito bem, apenas a parte de clicar em vincular novos emissores não funciona. Não deixa clicar todo o restante consegui fazer.
Outra vez para resolver temos que ligar para a Linx.
Anônimo
boa noite
no computador não existe cetificado
por isso não salva
pode me ajudar com isso?
abri todas as pasta e nada
Edivar Cavalcante Lima Neto
Este portal saiu do ar, seria bom remover o documento para não confundir quem deseja utilizar.