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Atalhos

O que é integração de dados?

Chamamos de integração a troca de informações entre sistemas, onde esta troca será somente via WebService.

Quais são os tipos de Integração possíveis?

Atualmente existem 4 tipos de integração:

Integração entre portais Microvix

Quando a franqueadora e todas as franquias utilizam o Microvix ERP:

 


Integração entre portais Linx X Microvix

Utilizado quando a Franqueadora usa Linx, e as franquias usam Microvix ERP:

 

Integração entre Portais Microvix X Sistemas de terceiros

Utilizado quando a Franqueadora usa qualquer sistema terceiro, e as franquias usam Microvix ERP: 



Tutorial Completo sobre integração: 


Em que momento é criado o portal Modelo?

Após criada a regra de integração automaticamente é criado também um portal modelo, que será utilizado como cópia para abertura de novos portais de franquias. Não tem como ser criado antes, e não precisa ser solicitado a parte, sua criação é padrão.

Em que momento pode ser aberto novos portais de Franquias?

As franquias de uma rede somente podem ser criadas, depois que definida e aplicada a regra de integração entre os portais. Ao solicitar a central de contratos um novo portal caso o mesmo pertença a uma rede é necessário identificar qual a rede.

Tem algum custo?

Sim, é necessário fazer uma estimativa de horas a qual é considerado o que será ou não integrado.

Qual Fluxo para estimativa X solicitações?

É necessário a abertura de um chamado para fila de atendimento: 47.6 com o documento de integração devidamente preenchido e anexado. (documento disponível nos Links de Download acima)

Um arquiteto responsável, fará uma pré analise e abrirá uma OS para o banco de dados, o qual fará uma estimativa e irpa direcionar para o comercial. O comercial envia uma proposta formal de horas ao solicitante (GR/GP) e assim que aprovado retornar ao banco de dados para execução. Após finalizada a Regra o arquiteto faz uma pré analise e posiciona o solicitante.


Já sei quantas horas serão utilizadas no projeto, ou já tenho a OP para desconta-las. Tem como encurtar o fluxo?

Neste caso, ainda é necessário abrir o chamado para fila 47.6 com a documentação necessária para que chegue até os arquitetos. porém se você informar o numero da OP para descontar as horas na descrição do chamado, todo fluxo é mantido, mas ao invés do comercial enviar um e-mail ao solicitante,  neste momento já é validado se a OP está apta para desconto das horas. Estando OK já é direcionado para execução, havendo algum problema o comercial entra em contato com o solicitante (GR/GP)

Como tratar dúvidas relacionadas a Integração?

Dúvidas relacionadas ao preenchimento do documento ou da modelagem da regra, também devem ser tratados através desta fila de atendimento 47.6. Havendo necessidade nossos arquitetos entram em contato com o solicitante. (Consultor/GR/GP)

Qual é o prazo para Iniciar a criação de uma regra de integração?

O inicio de criação da regra é de 48h após a aprovação comercial, No entanto sua conclusão dependerá do numero de horas necessárias para o projeto. (podendo se estender em até 2 semanas para Integrações entre portais Microvix, e no caso de portais de terceiros além estimado nas horas de projeto pode haver variavéis devido a comunicação entre as bases)

O cliente já possui uma regra de integração ativa, mas quer alterar algo que já existe, o que fazer?

Neste caso consideramos como "Ajustes de Integração", é necessário a abertura de um chamado para fila 47.6 com a descrição do que deve ser ajustado, e neste momento inicia o fluxo padrão de estimativa de horas.

Uma determinada franquia de de uma rede, deixou de se tornar franqueado e vai se tornar loja própia, mas vai continuar usando Microvix, o que fazer?

Quando esta franquia iniciou suas operações com o Microvix, recebeu um portal contendo todos os produtos e estrutura mercadológica que foram determinadas e pagas pela franqueadora. Sendo assim esta franquia pode continuar utilizando seu portal normalmente, desde que a Franqueadora formalize uma autorização. Desta forma, desligamos a regra de integração., e o cliente continua com todos os dados, até aquele momento. E a partir daquela data não recebe mais atualizações e amarrações as regras, tornando-se um portal independente.

Se a franqueadora não autorizar a utilização dos dados, o portal não poderá ser desligado da regra, e se o cliente optar por continuar utilizando terá que adquirir um novo porta. Podendo aproveitar apenas seu cadastro de CRM.

Como funciona a disponibilização de dados se tratando de integração com sistema de terceiros?

O Microvix não disponibiliza a sua base ou espelho de base para acesso direto a nenhum sistema terceiro, sempre trabalhamos com nossas APIs Padrões de Saída onde é possível o sistema terceiro extrair  as informações que necessitar. 


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Quer entender um pouco mais sobre conceitos de portais? O que é um portal de franquia, modelo, rede etc? "Clique aqui e assista o Vídeo Conceito de portais"

1 Comment

  1. Anonymous

    Consigo fazer a integração dos dados de estoque com o RFID?


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