Para o cadastro da filial ser completo deverá conter a parte fiscal, para tanto no Web Compras há esta configuração que as entradas e saídas de notas tenham o seu processamento correto e os dados sejam direcionados dentro do sistema.

Pré Requisitos: Cadastro da filial - Aba Dados principais

Acesso: Web Compras > Cadastro > Empresa > Filial > Dados Fiscais


1. Solução 

1.1 Na tela Cadastro de Filial clique na aba Dados Fiscais;

1.2 Informe os dados referentes a Emissão de Nota Fiscal;

– No painel Tipo de Emissão da Nota Fiscal escolha uma das opções: Manual (quando é utilizado um bloco de notas, com o preenchimento manual da nota fiscal) ou Por Processamento (Impressão em formulário contínuo). Lembrando que, antes de ser preenchida a nota manual, os dados deverão ser lançados primeiramente no sistema.

1.3 No painel Tipo de Arquivo - Sped Fiscal , o usuário deverá selecionar o tipo de arquivo desejado, “Perfil A” (envio por tipo de venda) ou “Perfil B” (envio por cupom detalhado).

1.4 Em Qt. Itens NF informar um número máximo de itens a serem impressos na nota fiscal, tanto para o tipo de impressão Manual, quanto em Por Processamento.

1.5 Na opção Alq. ICMS informar a alíquota de ICMS da região fiscal onde a filial atua.

1.6 Escolha o banco onde será feita a cobrança de duplicatas cheques e outros títulos emitidos pela filial na opção Banco de Cobrança (Portador). Esta lista estará disponível de acordo com o cadastro feito pelo Gestor Financeiro.

1.7 No painel Parâmetros de Cobrança há dois painéis e uma lista de seleção onde serão atribuídas informações para relatar as tratativas em caso de atraso e também a rotina de impressão de boleta;

- Em Instrução de Protesto, escolha entre as opções: "Não" (Não iniciar uma cobrança judicial dos títulos vencidos nesta filial) ou "Sim", e preencher o campo Quant. Dias, para informar a quantidade de dias para o protesto em cartório dos títulos em aberto;

- Identifique % Multa e % Mora, em caso de atraso no pagamento das vendas a prazo, registradas no Contas a receber. Se desejar também poderá utilizar os percentuais de multa e mora para as vendas em duplicatas, para isto selecione a opção "Sim".

1.8 Em Conversão de produtos na entrada por embalagem múltipla escolha umas das opções “NÃO EFETUAR CONVERSÃO” ou “SIM EFETUAR CONVERSÃO”, para que o sistema converta ou não a quantidade de produtos informada pelo fornecedor na nota fiscal pela quantidade de unidades existente nas embalagens.

1.9 No painel Filial possui redução de Base do ICMS marcando "Sim", deverá informar o percentual da redução no campo Perc. Redução e no campo Informações Sobre a Redução, descrever o regime especial que dá direito à redução concedido pela SEFAZ – Secretaria da Fazenda.

1.10 Em Operação da filial, informar o ramo de atividade que a filial exerce, como: ATACADO, INDUSTRIA, PRESTADOR DE SERVIÇO, entre outros.

1.11 Estarão disponíveis opções específicas para configurar as estratégias fiscais. 

– Emite NF-e (nota fiscal eletrônica ao consumidor final): automatiza a nota fiscal emitida para controle de vendas. 

– Habilitar Entrada de Nota Fiscal Automática: Estabelece que todas as notas fiscais de entrada serão feitas de forma automática, sem necessidade de confirmação de dados;

– Habilitar Validação da Nota Fiscal de Entrada de Fornecedor: Impede que as notas entrem de forma automática, ao solicitar confirmação dos dados da nota fiscal de entrada apresentadas pelo fornecedor;

– Habilitar Emissão de Nota Fiscal Eletrônica: Com esta opção marcada você sinaliza que a filial está apta a emitir nota fiscal eletrônica. A emissão de nota fiscal eletrônica está entrelaçada com outras configurações, nesta opção somente está tornando-a apta a emitir, não necessariamente estará emitindo; 

2. Impactos

Processamento de notas de entrada e saída.

3. Processos relacionados

Cadastro de filial no Web Compras

  • Sem rótulos