• Como realizar a redução de caixa no Linx Degust
  • Como realizar o fechamento de caixa no Linx Degust?
  • O que é redução de caixa?
  • O que é fechamento de caixa?

Redução e Fechamento de Caixa no Degust PDV

Entre em Operacional [F2] e Redução de Caixa.



Digite o número do PDV que será reduzido e confirme a redução de caixa.


É possível efetuar uma nova abertura de caixa após a redução, deixando o fechamento para o final da operação.

Ainda dentro de Operacional [F2], execute o Fechamento de Caixa


Digite o número do PDV que será fechado e Verifique os dados de fechamento.


Faça a contagem manual dos valores e após isso finalize o fechamento do caixa.

Se for necessário realizar uma segunda abertura (Turno 2) faça o mesmo passo de abertura de caixa clicando aqui

Redução Z

Emitindo Redução Z

Antes Do Próximo Passo (Encerramento Do Dia), é obrigatória a emissão da Redução Z, diretamente em cada terminal, se utilizar o Emissor de Cupom Fiscal (ECF).

Se a loja utilizar S@T Fiscal ou NFC-e, pule esta etapa e siga para

Vá em Módulo Fiscal [F3] e clique em Redução Z.


Confirme a Emissão, conforme a data apresentada.

Encerramento do Dia

Entre em Operacional [F2] e Encerramento de Dia (Atualização Diária).


Se nesse passo aparecer alguma mensagem como a exibida abaixo

Realize a Redução e Fechamento de Caixa



Após clicar em Encerramento de Dia (Atualização Diária) irá exibir a seguinte mensagem


Clique em Simapenas se tiver certeza do encerramento do dia.

Esse processo irá coletar todas as informações do dia e enviar para a web, impossibilitando de realizar uma nota abertura para a mesma data.

Feito isso, será exibida a mensagem de encerramento de dia, deixando assim o sistema pronto para a operação do próximo dia.


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

5 Comentários

  1. Anônimo

    não estou conseguindo emitir o fechamento de caixa


    1. Olá, está apresentando alguma mensagem de erro especifica?

  2. Anônimo

    a data de abertura e diferente da data do computador

    por que essa mensagem

    1. Significa que seu PDV ainda está com o dia anterior aberto.

      Faça o encerramento do dia pendente para poder abrir o caixa na data atual.

  3. Anônimo

    Olá, estou tendo um erro que diz o seguinte:

    Impressora "\\localhost\MP-4200 TH" com

    problema, verifique os items abaixo:

    Impressora está ligada

    - Impressora está sem papel

    - Tente desligar a impressora, aguarde 3 segundos, ligue-a novamente e clique em "Sim" para reenviar a

    impressão

    -Verifique junto ao seu técnico de informática se possuem arquivos ociosos na fila de impressão do

    windows Verifique junto ao seu técnico de informática se o

    endereço de rede da impressora está correto


    não sei o que fazer, imprime apenas as NF mas na hora de imprimir redução ou fechamento, apresenta este erro